Colocou piercing na orelha recentemente? Confira os cuidados que você deve ter

Fique atento as 6 dicas importantes

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




É muito comum ver homens e mulheres furando a orelha, afinal, furar a orelha virou sinônimo de moda e estilo. Porém, é preciso de alguns cuidados para que você não precise passar por algumas dificuldades na cicatrização. Hoje, domingo, 13 de março, você vai ficar atento a algumas dicas.

Continua depois da publicidade

Quando você fura a orelha, é preciso passar por um processo de cicatrização, pois o local vai estar machucado. Por isso, é importante ter um cuidado redobrado, e aqui no Decor e Dicas você vai saber os cuidados necessários.

Confira a matéria: Pés bem tratados: conheça duas dicas para deixá-los saudáveis
Piercing na orelha: joia
É um erro escolher bijuteria para colocar logo após fazer o furo, o risco de infeccionar o local do furo é muito grande, por isso, escolha joias de ouro ou prata e mantenha até a cicatrização total, que ocorre entre 4 a 8 semanas.
Evite mexer
Por ser algo novo, é natural que você queira estar mexendo no local a todo momento, mas mexer no furo faz com que entre bactérias, aumentando as chances de infeccionar o local. Quando for arrumar seu cabelo, seja pentear, amarrar, alisar, secar o cabelo, tome cuidado, pois você pode enroscar a escova, ou o cabelo, no brinco e acabar machucando.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia também: Garagem: dicas para organizar e se livrar da bagunça nesse espaço
Higienize
Lave bem as mãos antes de limpar o local, depois, você pode utilizar um sabonete neutro, sabonete antibacteriano ou soro fisiológico para fazer a limpeza do seu piercing. Use um cotonete para limpar o local, caso não tenha cotonete, limpe massageando com os dedos devagar para não machucar.
Cuidado com as blusas e banho
É preciso muito cuidado para tirar e colocar blusas, pois qualquer descuido pode enganchar uma peça de roupa no brinco e machucar, e muitas vezes até rasgar a orelha. Evite banhos de mar, de piscina e rio após furar a orelha, pois as substâncias que existem na água podem prejudicar a cicatrização.

Caso você pegue uma infecção no local, o certo é você procurar um médico para ser medicado e auxiliado. Você também pode assistir essas e outras dicas de como cuidar do seu piercing no vídeo abaixo, no canal Enfermeiras do Saber, no YouTube. Depois é só colocar as dicas em prática. Boa sorte!

Leia: Veja esses itens de decoração que não são nada práticos no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...