Como fazer adubo com canela; receita fácil que vai deixar suas plantas super fortes

Suas plantas não vão mais querer saber de outro adubo depois dessa receita

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — As plantas precisam de cuidados diários para ficarem bonitas e viçosas. Por isso, é importante estar sempre regando de acordo com a necessidade. Além disso, o banho de sol e as podas são imprescindíveis. Um cuidado maior além desses básicos é o adubo. Dessa forma, veja como fazer adubo usando canela.

Continua depois da publicidade

Para que suas plantas cresçam fortes e saudáveis, você precisa fertilizar a terra. Afinal, assim como os humanos, elas também precisam de nutrientes para viver. Por isso, um solo pobre e fraco, pode fazer com que elas morram mais rápido. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: Saiba os melhores locais para instalar um abajur em sua casa; confira essas dicas incríveis
Como fazer adubo com canela
Ingredientes

1 colher de canela em pó

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Molho madeira caseiro: aprenda a fazer e surpreenda-se com o sabor
Modo de fazer
Para fazer um fertilizante potente para suas plantas, é muito simples. Basta pegar uma colher de canela em pó e misturar na terra das suas plantas. Isso vai fazer com que elas enraizem mais rápido e também evita o surgimento de fungos na planta. A canela é excelente para essa função, mas atenção, não precisa exagerar. Uma colher de sopa é o suficiente.

Se quiser, também pode usar como cicatrizante. Basta colocar um pouco de canela em pó em cima do machucado da sua planta. Ela vai sarar mais rapidamente e deixar como nova. Agora, atenção para a dica. Se você não tiver canela em pó em casa, mas tiver óleo essencial de canela, tome cuidado. O óleo essencial é bastante concentrado e se você usar na sua planta, pode matá-la.

Leia em seguida: Limpeza da pia com bicarbonato de sódio: veja 2 jeitos diferentes e eficazes

Sabemos que por achar que é feito a base de algo que faz bem para as plantas, possui o mesmo efeito. Mas esse não é um ato verdadeiro. Se quiser usar o óleo essencial nas suas plantas, jamais use puro. O correto é diluir no máximo 5 gotas em um litro de água. Assim, você não corre o risco de matar a sua planta na tentativa de fazer ela ficar bonita. Por fim, veja em seguida, no canal “Cultivando”, como fazer adubo com canela em pó:

Carregando comentários aguarde...
...
...