Como lavar o cabelo sem shampoo: veja essa dica para testar em casa

Veja essas dicas para utilizar menos químicos no seu cabelo e ainda ter ele bonito e saudável

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, quarta-feira, dia 30 de março de 2022- Por muitos motivos as pessoas desistem de usar shampoos e começam a lavar seu cabelo de outra forma, e isso é possível através de alguns produtos naturais. Além disso, vocês podem testar essas dicas em casa, caso não tenham o produto e precisem deixar os fios limpos! Por isso, veja nesta matéria como lavar o cabelo sem shampoo.

Continua depois da publicidade

Muitas mulheres estão abandonando os químicos para o cabelo, incluindo os shampoos para lavagem. Contudo, é preciso saber como fazer isso da maneira correta, para não danificar os fios. Veja como lavar o cabelo sem shampoo na matéria abaixo, do Decor & Dicas.

Você pode gostar: Creme de milho: aprenda como fazer usando esta receita simples

Bicarbonato de sódio

Primeiramente, para lavar o cabelo sem shampoo, é importante utilizar um substituto natural, uma vez que a busca aqui é pela diminuição da química nos cabelos. Por isso, utilizar o bicarbonato de sódio é uma boa opção para substituir o shampoo na lavagem.

Misture o bicarbonato de sódio em um pouquinho de água, apenas para formar uma “papa”. A quantidade de bicarbonato dependerá da quantidade de cabelo que você tem. Contudo, lembre-se de que o ideal é lavar sempre apenas o couro cabeludo.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Veja também: Bolo simples de liquidificador: fofinho, rápido e delicioso, aprenda o passo a passo

Em seguida, utilize a mistura da mesma forma que você faz com o shampoo, aplicando-a na cabeça e esfregando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Lembre-se de não utilizar as unhas, porque isso pode machucar o seu couro cabeludo, o que atrapalhará a lavagem e o crescimento dos seus fios. Em seguida, basta enxaguar o bicarbonato e seus fios estarão limpos!

Vinagre de maça

Já que estamos falando de como lavar o cabelo sem shampoo, falaremos também de como hidratá-lo sem condicionador. Portanto, um bom substituto para o condicionador é o vinagre de maça. Isso porque ele sela as cutículas dos fios, deixando-os brilhantes e hidratados.

Para utilizá-lo, basta misturar uma pequena quantidade com água e enxaguar os cabelos, após a lavagem com bicarbonato. Por fim, para ver mais detalhes sobre como lavar o cabelo sem shampoo, assista ao vídeo abaixo, do canal Ana Desidério, no YouTube:

Pode te interessar: Você sabia que o morango pode beneficiar sua saúde? Descubra como e aprenda uma deliciosa receita

Carregando comentários aguarde...
...
...