Como se portar em entrevistas: veja essas dicas para conquistar o recrutador

Siga essas dicas para ir bem em uma entrevista de emprego

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, quinta-feira, dia 31 de março de 2022 – Uma entrevista de emprego pode significar uma contratação e uma possibilidade de sustento. Por isso, é importante saber como se portar em entrevistas, já que os recrutadores te julgarão, também, por suas atitudes. Veja o que você não pode deixar de lado quando for ser entrevistado, na matéria abaixo.

Continua depois da publicidade

É muito importante saber que, além dos seus conhecimentos técnicos, você também será avaliado por sua personalidade e atitudes, durante uma entrevista de emprego. Por isso, o Decor & Dicas separou estas dicas que te ajudarão a causar uma boa impressão no recrutador.

Veja também: Strogonoff de frango: descubra como fazer de um jeito fácil e econômico, leia aqui

Chegue pontualmente

Uma das dicas básicas sobre como se portar entrevistas é chegar pontualmente. Afinal, ninguém gosta de ficar esperando e o seu atraso pode ser interpretado como desinteresse. Por isso, se você não sabe ao certo onde é o local, ou em quanto tempo chegará até ele, saia mais cedo de casa.

Não fique mexendo no celular

É muito comum mexer no celular, sempre que não se tem outra coisas para fazer. Contudo, isso pode ser um problema, mesmo que você esteja na sala de espera da reunião. Isso porque o recrutador pode achar que você está entediado. Por isso, foque no momento e evite distrações.

Mostre sociabilidade

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Atualmente, as empresas buscam candidatos que demonstrem soft skills, ou seja, habilidade com pessoas. Por isso, desde o momento que você chegar na empresa, mostre-se uma pessoa sociável, inclusive, com os outros candidatos.

Veja também: Como tirar seu título de eleitor pela internet: confira o passo a passo

Mostre interesse na vaga

Uma dica preciosa de como se portar em entrevistas é mostrar interesse na vaga, fazendo perguntas em momento oportunos. Ou seja, não interrompa o recrutador hora nenhuma, mas faça perguntas assim que ele abrir a entrevista para isso.

Deixe o entrevistador guiar a conversa

Lembre-se de que, numa entrevista de emprego, o entrevistado é você. Ou seja, não tente guiar a conversa, nem fale além do que te for perguntado. Isso poderá passar a impressão de que você não respeita a hierarquia e será um ponto muito negativo na hora da sua avaliação. Por fim, para ver mais dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego, assista ao vídeo abaixo, do canal Hackeando a Carreira, no YouTube:

Pode te interessar: Como deixar seu banheiro perfumado por mais tempo? Aprenda agora

Carregando comentários aguarde...
...
...