Girassol: aprenda a cultivar essa planta e conheça os benefícios que suas sementes podem oferecer

Descubra como essa poderosa planta pode auxiliar sua saúde e aprenda a cultivar da forma correta

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, terça-feira, 5 de abril, por Maria Eduarda Conti – O girassol é uma planta popularmente conhecida por possuir uma linda flor de coloração amarela vibrante, que acompanha o movimento do sol. Adorada por ser uma ótima espécie para cultivar em casa, e tornar os ambientes mais elegantes e alegres. Além disso, suas sementes são aliadas em nossa saúde, contribuindo para uma vida de bem-estar.

Continua depois da publicidade

Desde os principais benefícios que suas sementes podem oferecer a saúde, até dicas simples para cultivar esta flor em casa. O Decor & Dicas vai te apresentar um pouco mais a respeito do famoso girassol, e assim você poderá utilizar em sua casa. 

Confira em seguida: Receita de filé rápida de se fazer para aproveitar em suas refeições

Descubra como cultivar o girassol em casa, e benefícios para sua saúde

Cultivo da planta

Em primeiro lugar, que tal conhecer um pouco mais a respeito dos cuidados necessários com esta espécie? Afinal, como o próprio nome remete, trata-se de uma planta que aprecia o contato direto com a luz solar. Além disso, costuma ser tolerante as secas, necessitando de regas semanalmente. Você também deve ficar atento as podas necessárias ao longo do ano. 

Conheça os benefícios que suas sementes podem oferecer

1. Ajuda no emagrecimento

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, um dos principais benefícios procurados no consumo de suas sementes é a perda de peso. Afinal, trata-se se uma planta rica em fibras, promovendo uma sensação prolongada de saciedade. Além de diminuir o apetite. Porém, devido ao seu alto valor calórico, deve-se consumir com moderação. 

Confira em seguida: Lavabo decorado: conheça os estilos que você pode incluir no espaço

2. Controlar o açúcar no sangue

Você sabia que o consumo das sementes de girassol pode auxiliar no controle do açúcar em seu organismo? Afinal, graças as suas grandes quantidades de fibras e antioxidantes, esta planta pode prevenir diabetes e regular os níveis da insulina no corpo.

3. Cuidados com a pele

Por último, o girassol pode ser um grande aliado para sua pele. Quando encontrado compondo diferentes cosméticos, pode ajudar na hidratação dos tecidos. Além disso, estudos indicam que suas propriedades também auxiliam no combate do envelhecimento. Como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 20 de março de 2021, por Nathalie Ayres.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre o cultivo do girassol, além de como suas sementes podem favorecer a saúde e bem-estar. Por fim, encontre mais sobre esta planta poderosa no vídeo do canal ‘Nutricionista Patricia Leite’.

Confira em seguida: Descubra quais os cuidados necessários com seus pets durante o inverno

Carregando comentários aguarde...
...
...