Como e quando usar compressa fria ou quente; descubra e veja os benefícios de cada um

Machucou? Veja qual compressa certa usar em cada situação

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, segunda-feira, 4 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quando nos machucamos, é normal corremos direto para a compressa com gelo. Mas sabia que existem momentos em que você não deveria usar gelo no machucado? Desse modo, veja como e quando usar compressa fria ou quente nos machucados.

Continua depois da publicidade

Isso porque cada um tem a sua função. E por isso, não pode usar somente um ou outro todas as vezes em que se machucar. Nesse post você vai descobrir qual a melhor forma de usar cada um. Assim, não vai piorar a situação quando houver um hematoma. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Confira quais os tipos de lâmpadas e como escolher a mais econômica
Como e quando usar compressa fria ou quente
Dor nas costas
Quando você se machuca ou dá um mau jeito nas costas, é terrível. Normalmente, você usa compressa fria até melhorar, certo? Mas o modo certo de usar as duas compressas é o tempo. Nas primeiras 48 horas, pode usar a compressa fria. Isso vai ajudar a reduzir o inchaço. Após esse período, pode usar as compressas quente, até se sentir melhor.

posts relacionados

Quer se livrar das olheiras em pouco tempo? Veja…

Continua depois da publicidade

Unhas em gel, acrílico ou fibra de vidro? conheça…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Você conhece as vantagens da laranja? Confira 7 benefícios dessa fruta rica em vitamina C
Dor de cabeça
As dores de cabeça aparecem por qualquer motivo. Além disso, existem formas de ela vir. Por exemplo, você deve usar a compressa fria quando sentir dor de cabeça latejante. Desde onde sente a dor, até a base do pescoço. Agora, se está sentindo dor de cabeça que vem do pescoço a cabeça, com espasmos, pode usar a compressa fria.

Veja em seguida: Mesa de jantar: veja como escolher a ideal para sua casa ou apartamento
Artrite
A artrite é uma doença articular dos membros. E se você usa compressa, pode estar usando a errada. Isso porque em doenças crônicas como a artrite, não se deve usar compressa fria. Combata as dores com a compressa quente. Assim, alivia a dor por mais tempo. A colunista do site Uol, Paola Machado, em uma publicação feita em outubro de 2020, fala um pouco mais sobre o assunto. Por fim, veja em seguida, no canal “Canal das Fraturas”, como e quando usar compressa quente ou fria nos machucados que fizer:

Carregando comentários aguarde...
...
...