Sais de banho: aprenda a fazer em casa e usufrua de suas propriedades relaxantes

Tudo que você precisa saber a respeito deste produto relaxante

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, sexta-feira,18 de março – Certamente você já ouviu falar dos famosos sais de banho. Estes produtos altamente recomendados por promover sensações relaxantes e contribuir para a saúde de sua pele. Porém, você sabia que ele pode ser feito em casa com uma receita simples? Como informado na matéria publicada no site G1 da Globo, dia 10 de março de 2019, onde donas de casa ensinam a fazer apenas utilizando materiais comuns do dia a dia. 

Continua depois da publicidade

Desde seus principais benefícios para a pele até uma receita simples para fazer seus próprios sais de banho em casa. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas informações simples que você precisa saber a respeito deste produto, e assim poderá incluir em sua rotina com facilidade. 

Confira em seguida: Chá de folha de louro: veja quais os seus benefícios e como fazer

Tudo que você precisa saber a respeito dos sais de banho

Benefícios

Em primeiro lugar, é importante conhecer um pouco mais a respeito dos principais benefícios encontrados no uso dos sais de banho. Afinal, este produto é conhecido por promover esfoliação e limpeza da pele. Além disso, ele pode contribuir para a hidratação profunda dos tecidos, apresentando mais maciez e brilho.

Como fazer seus sais de banho em casa

1. Escolha o sal

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, na hora de preparar estas receitas, o ingrediente fundamental a ser escolhido é o sal. Afinal, existem diferentes tipos e nem todos são recomendados para este processo. Assim, entre as principais sugestões podemos destacar o Epsom, que auxilia na eliminação de toxinas do corpo, além do sal rosa do Himalaia e o grosso. 

Confira em seguida: Conheça os itens que não podem faltar na sua bolsa e esteja preparada para qualquer situação

2. Óleos essenciais

Agora, é o momento de escolher o óleo essencial a ser utilizado na receita. Afinal, eles são componentes fundamentais nos sais de banho, proporcionando benefícios para a pele e nutrindo os tecidos. Escolha o que mais gostar, podendo optar por florais, calmantes, adocicados, etc. 

Hora de misturar

Por fim, ao definir estes dois ingredientes você já pode misturar a receita. Além disso, é possível incrementar outros elementos, como plantas secas, cremes hidratantes e até corantes. Utilize na esfoliação do corpo ou adicione na água da banheira para usufruir de um banho relaxante.

Dessa forma, você descobriu como fazer sais de banho em casa e agora pode usufruir de suas propriedades relaxantes com facilidade. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal Sabonete Natural.

Confira em seguida: Como fazer panqueca: descubra o segredo dessa receita simples e deliciosa, confira aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...