Vai fazer um jardim vertical? descubra quais plantas não podem faltar nesse espaço

Descubra três espécies ideais para quem deseja cultivar plantas seguindo o famoso jardim vertical

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 31 de março – Sem dúvida, o jardim vertical é uma ótima opção para quem deseja incrementar a decoração com plantas em ambientes internos, mas não usufrui de amplos espaços a disposição das espécies. Porém, você sabia que algumas plantas são mais indicadas para este cultivo? Espécies que podem se adaptar com mais facilidade a estes espaços e são simples de cultivar.

Continua depois da publicidade

Plantas coloridas, exuberantes e chamativas, além de fáceis de cultivar. O Decor & Dicas vai te apresentar as espécies mais indicadas quando o assunto é elaborar um jardim vertical completo. Assim, permitindo que você inclua a decoração verde em diversos ambientes sem necessitar de amplos espaços.

Confira em seguida: Sabão em barra caseiro: econômico e rende muito, descubra o segredo aqui

Descubra quais as espécies mais indicadas para elaborar um jardim vertical completo

1. Dólar, fácil de cultivar

Em primeiro lugar, uma espécie elegante e chamativa, além de simples para cultivar. A famosa dólar pode atingir até 60 centímetros de comprimento, suas folhas ovais com bordas detalhadas a tornam uma boa opção para destacar seu jardim. Dessa forma, trata-se de uma planta ideal para ambientes úmidos e posicionados em meia sombra, pois quando entra em contato direto ao sol extremo, pode queimar e degradar suas folhagens.

2. Filodendro-brasil, ótima para destacar

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, caso você queira destacar seu jardim vertical, a filodendro-brasil é uma ótima opção para incrementar na parede. Afinal, ela possui folhagens de tons vibrantes em amarelo-esverdeado com formato de coração, chegando a medir mais de dois metros de comprimento. Dessa forma, você pode incrementar essa planta em ambientes iluminados pelo sol, ou de baixo de sombra. Aderindo ao solo poroso e optando por áreas mais úmidas da casa.

Confira em seguida: Como limpar prata com bicarbonato de sódio? Faça isso em 10 minutos com esta dica

3. A popular jibóia

Por último, uma das espécies mais popular quando o assunto é elaborar um jardim vertical completo e de fácil cultivo. Afinal, a jibóia é uma planta de fácil cuidado e manutenção, podendo ser incrementada nos mais diversos ambientes. Além disso, permite ser mantida em locais abertos ou fechados, sob a luz do sol ou em áreas de sombra. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, em setembro de 2020, por Gustavo Frank.

Dessa forma, você conheceu algumas plantas que podem ser facilmente inseridas em seu jardim vertical, tornando o espaço mais elegante, enquanto facilita o cultivo de espécies apropriadas para estes ambientes. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito dessas e outras plantas para esta jardinagem assistindo ao vídeo do canal ‘Minhas Plantas’.

Confira em seguida: Como fazer um ovo de Páscoa de modo simples, fácil e prático

Carregando comentários aguarde...
...
...