Abóbora: conheça seus benefícios para a saúde e prepare uma receita deliciosa com o ingrediente

Um ingrediente repleto de benefícios para o seu organismo além de um excelente aliado no preparo de receitas deliciosas

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, a abóbora é um ingrediente comumente encontrado no preparo de receitas deliciosas e diversos pratos típicos brasileiros. Mas você sabia que além do sabor, este poderoso vegetal também está repleto de propriedades que auxiliam nosso corpo? Neste domingo, dia 6 de março, você vai conhecer alguns de seus principais benefícios, além de uma receita deliciosa com o ingrediente.

Continua depois da publicidade

Desde suas contribuições para a saúde da visão, até a melhora na imunidade. O Decor & Dicas vai te apresentar tudo que você precisa saber sobre este vegetal e certamente você vai desejar incluir ele mais vezes em suas receitas no dia a dia.

Confira em seguida: Mamão: confira 8 benefícios que essa fruta traz para a saúde

Confira alguns dos principais benefícios da abóbora

1. Auxilia na saúde da visão

Em primeiro lugar, um ótimo benefício encontrado neste poderoso vegetal é sua capacidade em contribuir para sua saúde ocular. Afinal, a abóbora é rica em vitamina A e betacaroteno, dois componentes fundamentais para o cuidado com nossa visão. Dessa forma, seu consumo pode evitar o envelhecimento precoce de seu sistema ocular, além de auxiliar na prevenção de doenças como a catarata.

2. Melhora a imunidade

Outro forte benefício encontrado no consumo da abóbora é sua capacidade em contribuir para o aumento na imunidade. Desse modo, graças a sua elevada quantidade de vitaminas A e C ela auxilia no fortalecimento do sistema. Além disso, pode ajudar no combate e prevenção contra vírus e bactérias, evitando gripes e resfriados.

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Estilo escandinavo de decoração: veja como compor na sua casa

3. Cuidados com a pele

Por fim, entre as principais propriedades oferecidas por este poderoso vegetal, podemos destacar suas capacidades em auxiliar nossa pele. Afinal, graças ao seu nível de vitamina C e carotenoides, seu consumo pode auxiliar os tecidos. Dessa forma, promovendo uma maior elasticidade na pele, evitando o envelhecimento precoce e até combatendo linhas de expressão.

Aprenda a fazer uma receita com abóbora prática e deliciosa

Purê de abóbora

Uma receita simples de fazer e extremamente deliciosa, ideal para compor refeições ou até como prato principal do momento. Em primeiro lugar, leve cerca de 500g de abóbora picada para uma panela com uma xícara de chá de água. Em seguida, deixe ferver até que o líquido seque completamente e leve a mistura para outro recipiente. Amasse bem a mistura e acrescente uma colher de sopa de manteiga, levando ao forno por dez minutos. Quando retirar, está pronta para servir.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito dos principais benefícios oferecidos pela abóbora, além de uma receita prática e deliciosa com o ingrediente. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal Thaisa Leal Nutricionista.

Confira em seguida: Sal grosso: como utilizá-lo para afastar as energias negativas

Carregando comentários aguarde...
...
...