Receita de panqueca americana para ter uma manhã de natal como nos filmes

Aprenda a fazer panquecas deliciosas e macias para tornar sua manhã de natal mais gostosa

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Com o final do ano se aproximando, as televisões e celulares começam a ser tomados por uma programação de filmes temáticos que nos enchem de entretenimento… e fome. Sempre mostrando aquela manhã de Natal com neve e cafés da manhã recheados de sabores, os filmes nos fazem desejar as duas coisas. Mas já que não se pode ter neve, nesta segunda-feira, 6 de dezembro de 2021, ensinaremos uma receita de panqueca americana que tornará suas manhãs mágicas.

Continua depois da publicidade

Ao contrário dos costumes brasileiros, a panqueca é um dos pratos principais do café da manhã norte americano. Com sua facilidade em ser preparada, entretanto, ela pode ser inserida no cardápio brasileiro com muitas facilidades, sendo uma ótima sobremesa ou opção de lanche da tarde para as crianças. Por isso, o Decor e Dicas traz para sua mesa essa receita deliciosa com gostinho de filme natalino.

Veja mais: Macarrão Ao Molho De Manteiga E Sálvia: Veja Como Fazer Esta Receita

Para os ingredientes da panqueca americana você irá precisar de:

  • 1 xícara e ¼ de farinha de trigo; 
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de chá de fermento;
  • 2 ovos levemente batidos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • Óleo para a frigideira.
  • Frutas e acompanhamentos de sua preferencia
posts relacionados

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Está resfriado? Conheça os chás naturais que vão…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo:

Inicialmente, misture os ingredientes secos no seu recipiente principal, o maior. Faça esse processo usando um garfo ou um fuê (também conhecido como fagus). Depois, parta para o processo de bater os ovos, adicione a manteiga derretida e o leite, mexendo tudo até estar bem homogêneo.

Assim que as duas misturas estiverem prontas, acrescente os líquidos aos secos, misturando até que ambos estejam levemente integrados uns aos outros. É importante que a massa não fique muito líquida, devendo escorrer lentamente do seu objeto escolhido para realizar a mistura. Desse modo, adicione o extrato de baunilha na sua massa antes de untar a frigideira com óleo. 

Enfim, usando uma concha de tamanho tradicional, despeje a mistura no centro da frigideira já aquecida e espere que ela comece a formar bolhas, depois vire. Repita o processo até sua massa acabar no recipiente, então sirva.

Durante o processo de fritá-las, é possível adicionar frutas na composição, ou deixar para que elas acompanhem após todo o preparo, junto do mel, geleia, creme de avelã ou o que for desejado. Confira no vídeo abaixo, do canal ‘Gastronomismo’, ensinando como  adicionar frutas na panqueca enquanto ela estiver na frigideira:

Carregando comentários aguarde...
...
...