Como ver o valor a receber no Banco Central? Entenda como funciona

Entenda como saber quanto tem a receber no sistema

Anúncio


O sistema Valores a Receber, desenvolvido para devolver dinheiro esquecido nos bancos brasileiros aos cidadãos residentes no país, está fazendo sucesso, ao mesmo tempo que também deixa dúvidas. Por exemplo, como ver o valor a receber no Banco Central? Entenda hoje (08/03).

O período para saques do dinheiro esquecido nos bancos foi aberto pelo Banco Central, respeitando um calendário específico para cada grupo de cidadãos de acordo com o ano de nascimento.

Isso quer dizer que nem todos, ou melhor, somente uma parcela dos cidadãos está podendo realizar a consulta para saber o valor que possui a resgatar do banco e conseguir realizar o saque para sua própria conta.

Mas, como ver o valor a receber no Banco Central?

Antes de mais nada, o cidadão deverá realizar uma consulta inicial para saber se possui ou não dinheiro esquecido no banco, pois não adianta tentar sacar antes de confirmar se possui algum valor a receber.

O processo de consulta requer um simples acesso ao site valoresareceber.bcb.gov.br. Nesta página, há um botão para “consulta”.

Continua depois da publicidade

Ao clica-lo, uma nova página será aberta para que o usuário consulte o seu status no sistema Valores a Receber. É necessário informar apenas CPF e data de nascimento para obter a resposta positiva ou negativa sobre ter alguma quantia a resgatar.

Continua depois da publicidade
como ver o valor que tem a receber no banco central
Como ver o valor a receber no Banco Central? Entenda como funciona (Foto: Canva Pro)

Passo a passo para consultar quanto tem a receber:

Após a consulta inicial, o próprio sistema irá informar quais são as datas para o cidadão retornar ao mesmo site e ver quanto possui a receber.

Ou seja, é o próprio site que irá dizer quando cada cidadão pode saber quanto tem de dinheiro esquecido para sacar.

Caso já esteja no seu dia de sacar, é necessário voltar ao endereço valoresareceber.bcb.gov.br e realizar o processo de saque que é feito ao clicar no botão “Acessar meus valores a receber”.

É necessário fazer login na plataforma com sua conta gov.br, que é o portal do Governo Federal. Depois que o acesso for feito, basta conferir o valor que tem a receber e clicar em “Solicitar por aqui” para fazer o saque via Pix.

Lembrando que o Banco Central já afirmou que os valores pode não saber altos para a maioria dos cidadãos, mas é de direito de cada um poder resgatar.

Cronograma de acordo com a data de nascimento

O calendário atualmente está realizando o processo de consulta do valor e saque para os cidadãos nascidos entes do ano de 1968. Este cronograma vai de 7/03 a 11/03.

A partir da próxima semana, no dia 14/03 a 18/03, o calendário vai atender os usuários nascidos entre 1968 a 1983.

Por fim, de 21/03 a 25/03 o cronograma será voltado para todos os demais cidadãos que nasceram após 1983 e possuem algum valor a resgatar.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta. Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva. A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa. E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe:

Carregando comentários aguarde...
...
...