O que você vai saber!
A rede Maria Brasileira conta com mais de 400 unidades espalhadas pelo país, sendo considerada como uma franquia de sucesso no Brasil. Hoje (12/12), o blog Guia do Ex-Negativado mostra quais são os custos e o faturamento de uma unidade.
Fundada em 2012, a Maria Brasileira iniciou seu processo de franchising a partir de 2013. Desde então, ganhou três selos de excelência dados pela Associação Brasileira de Franchising, nos anos de 2018, 2019 e 2020.
O auge da marca passou a acontecer em 2020, com 97 novas unidades abertas somente em um mesmo ano. Assim, a rede se considera como a maior em limpeza residencial da América Latina e no Brasil no segmento de limpeza e cuidados.
Franquia Maria Brasileira: confira os custos operacionais e o faturamento
Com selo de uma das melhores microfranquias do país em 2021, a Maria Brasileira conta com os seguintes custos operacionais:
– Investimento mínimo: R$ 36,5 mil
– Investimento máximo: R$ 76,5 mil
Dentro desses valores, já consta a taxa de franquia que varia de R$ 21,9 mil a R$ 44,9 mil.
Há necessidade de capital de giro de R$ 6 mil a R$ 15 mil.
A taxa de propaganda é fixada em R$ 300,00 e os royalties inicialmente de R$ 550,00 mensais.
O faturamento médio mensal chega na casa dos R$ 45 mil, com retorno do investimento em aproximadamente 14 meses.
Quais são os serviços oferecidos pela franquia Maria Brasileira?
A empresa conta com serviços de limpeza em geral, como por exemplo residencial e empresarial, de acordo com o solicitado pelos clientes.
Há também serviços de passadeira, limpeza de piscina, limpeza pós obra e sanitização.
Fora do âmbito de limpeza, a empresa também conta com serviços de babá, pet sitter, copeira, cozinheira, cuidador de idosos, jardinagem, zeladoria e passeio com cães.
Reputação da marca no Reclame Aqui
Na plataforma Reclame Aqui, que é o principal site utilizado por consumidores para reclamar sobre empresas, a rede Maria Brasileira possui 219 reclamações – das quais 90,4% delas foram devidamente respondidas.
A reputação da Maria Brasileira no site do RA é considerada como ótima no Reclame Aqui, com nota 8,0.
Dentre os usuários que fizeram reclamações, e que depois avaliaram o atendimento, um total de 84,6% afirma que tiveram o problema solucionado e 64,7% dizem que voltariam a fazer negócio com a empresa. Em geral, a nota do consumidor é 7,86.