Conheça os países que não precisam de visto para morar e possibilidades

Para quem ainda está em dúvida, há sim países que não precisam de visto para morar, e muitos.

Anúncio


Ponta Grossa, 19 de março de 2022 – Países que não precisam de visto para morar – Ir morar em outro país é o sonho de muita gente. Contudo, a necessidade de se ter visto é uma das causas que afastam essa realidade de algumas pessoas. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado lista alguns países que não precisam de visto para morar.

Países que não precisam de visto para morar

Para quem ainda está em dúvida, há sim países que não precisam de visto para morar, e muitos.

Escolher um novo lugar para viver pode parecer um desafio, principalmente quando se trata de ir para outro país. Segundo o G1, a exigência de documentos, como o visto, pode dificultar a entrada de brasileiros na Europa, por exemplo.

O temido visto é um documento que serve como requisito número 1 para a entrada de estrangeiros em algum país. Esse documento tem validade, e está dividido em algumas modalidades como o visto de trabalho, turista ou de estudo.

Todavia, há casos em que alguns países não exigem a portabilidade desse documento pelo estrangeiro para entrar em seu território.

Continua depois da publicidade

Veja também: Qual o melhor país para o brasileiro morar e trabalhar? Elencamos 4 opções

Continua depois da publicidade

Uruguai

Países que não precisam de visto para morar
Países que não precisam de visto para morar – Imagem: Canva Pro

Vizinho da nação brasileira, o Uruguai está entre os países que não precisam de visto para morar. E para brasileiros, o Uruguai tem um diferencial, que é o de oferecer até 2 anos de residência.

Para quem deseja continuar perto do Brasil, o Uruguai pode ser o destino ideal. É um país com paisagens encantadoras, principalmente em suas praias. Além disso, os serviços educacionais do Uruguai são de qualidade para quem está buscando por países de bom ensino.

Portugal

Partindo para a Europa, um destino querido pelos brasileiros é Portugal. O país também não requer visto para estrangeiros que buscam um novo lar, visto que as similaridades com o Brasil atraem os brasileiros disparadamente.

Mas aqui tem um porém, já que para viver em Portugal o estrangeiro precisa comprovar estar trabalhando no país.

Espanha

Outro país que facilita a imigração, na questão do visto, é a Espanha. O local é um dos mais buscados pelos latinos americanos que vão em busca de uma nova vida, já que o país
proporciona mais facilidade, de certo modo, o processo para estes cidadãos.

Além disso, depois de estar morando 2 anos na Espanha, o país pode considerar o cidadão já naturalizado.

Irlanda

Para intercambistas em inglês ou pessoas que têm o visto de trabalho na Irlanda, o país não exige visto para morar. Mas a entrada é um pouco mais complicada, pois o indivíduo precisa comprovar estar levando uma quantia mínima de euro, seguro viagem e matrícula no curso.

Veja também: Custo de vida na Irlanda: país é buscado pelas oportunidades de emprego

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...