O que você vai saber!
A marca Chilli Beans é conhecida nacionalmente como uma das redes varejistas de óculos mais populares do país, com um modelo de franquia solidificado. Como funciona para quem quer virar franqueado? Confira hoje (17/12).
Conheça a franquia
A Chilli Beans é uma marca brasileira, fundada pelo empresário Caito Maia – um dos ‘tubarões’ do programa Shark Tank Brasil. Ela está no mercado desde 1996 e iniciou seu modelo de franquia a partir de 2001.
Após duas décadas desde a comercialização de sua primeira franquia, a rede segue em franca expansão ano após ano. Atualmente são mais de 900 unidades – sendo que 30 delas estão fora do Brasil.
Presente em todos os estados brasileiros, e na maioria dos grandes shoppings centers, ela é certamente uma franquia que gera bons números em termos de lucro para os franqueados.
Sua principal especialidade são os óculos escuros, bastante característicos, bem como armações para óculos de grau e outros tipos de acessórios de moda. Seu sucesso já ultrapassou a América Latina, com lojas nos Estados Unidos, Portugal e até nos Emirados Árabes, por exemplo.
Os modelos de negócios oferecidos pela rede
Primeiramente, é necessário escolher o modelo de negócio que mais lhe agrada, que se adequada ao seu bolso e, principalmente, ao que você acredita ser mais viável e rentável a longo prazo.
Para isso, é necessário saber onde abrir sua loja. Os modelos de lojas são: Loja de Rua, Loja de Shopping e Quiosque de Shopping. Confira na imagem acima.
Na loja de rua, além da extensa variedade de produtos, também foi incluso em seu portifólio a venda de óculos de grau, diferentemente das lojas localizadas em shoppings. É necessária uma área de 20m².
Já no caso da loja de shopping, a necessidade é de uma área de 35m². Esse é o principal modelo de negócio e considerado como o mais rentável da rede.
Por fim, os quiosques ficam localizados em corredores de shoppings e necessitam apenas de uma área de 9m².
Quanto custa uma franquia Chilli Beans?
Como destacado, existem custos variados de acordo com o tipo de loja:
Loja de rua: investimento inicial de R$ 170 mil
Loja de Shopping: investimento inicial de R$ 200 mil
Quiosque: investimento inicial de R$ 120 mil
Junto com o custo inicial, que inclui oba civil, móveis, estoque inicial, enxoval e taxa de franquia, há também os seguintes valores:
– Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento
– Royalties: 15% (embutidos no custo de mercadoria)
Com isso, a expectativa de ganhos é a seguinte:
– Faturamento médio: R$ 50 mil
– Retorno do investimento: 18 a 36 meses
Aprenda a guardar dinheiro e torne-se um investidor de sucesso, mesmo
ganhando pouco. Baixe, GRÁTIS, agora mesmo o seu e-book e comece a
mudar imediatamente a sua realidade financeira, em 5 passos.