O que você vai saber!
A franquia O Boticário é, de fato, prestigiadíssima no cenário do franchising brasileiro, com milhares de lojas ativas em todo o país, demonstrando ser um negócio solidificado para seus franqueados, atraindo o interesse dos consumidores. Conheça hoje (02/02) valores para abrir uma loja no shopping.
Marca genuinamente brasileira, a O Boticário atrai interesse de milhões de brasileiros e alcança faturamento bilionário todos os anos. É difícil encontrar um shopping que não possua uma loja da marca.
Mas, quanto custa abrir uma loja da franquia O Boticário?
O investidor que ingressa em uma franquia dessa rede sabe que está entrando em um negócio sólido e com alta probabilidade de sucesso no empreendimento. Porém, também vai requerer investimento consideravelmente alto.
No site oficial da Associação Brasileira de Franchising, a própria empresa explica que é necessário um investimento mínimo de R$ 100 mil para abrir algum modelo de loja.
O valor de investimento inicial pode chegar aos R$ 500 mil caso o investidor deseje abrir uma loja de grande porte em um shopping, além de royalties e taxa de propaganda mensais.
Ao fim do mês, a lucratividade tende a ser de 10% para o franqueado sobre o faturamento bruto da unidade, com payback entre 18 a 36 meses.
Os valores e as condições são extraoficiais que circulam na Internet, uma vez que a O Boticário não divulga publicamente detalhes sobre seu plano de negócios.
História e sucesso da franquia O Boticário
Fundada em 1977, a marca rapidamente ingressou no sistema de franquias no Brasil e, com isso em vista, conquistou uma enorme popularidade com o passar dos anos.
Com mais de 40 anos de atuação em franquias, a rede brasileira de cosméticos e perfume hoje é considerada como a maior franquia do Brasil, acumulando centenas de premiações de excelência em franchising ao longo do tempo.
Falando apenas sobre as premiações oferecidas pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – a O Boticário ganhou 26 dos 30 prêmios que esteve concorrendo, já que só se afiliou à associação em 1992.
O sucesso é confirmado pelo fato de haver mais de 3.800 lojas ativas da rede O Boticário. Dessas unidades abertas, 179 lojas foram inauguradas fora do Brasil. Ou seja, estamos falando de uma marca com sucesso que vai além do público nacional.
Aprenda a fazer fotos e edições profissionais usando o seu celular e comece
a faturar em dólares, trabalhando com os maiores bancos de imagens do
mundo. Baixe Grátis o e-book: Como Fazer da Fotografia com Celular um
Negócio Lucrativo.