Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de t...

Financiamento pelo MEI; entenda as possibilidades e créditos

Publicidade

...

Como abrir uma empresa simples (Foto: Freepik)

Financiamento pelo MEI ─ É um verdadeiro desafio ser Microempreendedor individual, entretanto, se o obstáculo for financeiro, para iniciar o negócio é possível fazer um financiamento para MEI. Nesta data (10/03), o Guia do Ex-Negativado mostra como fazer o empréstimo para o pequeno empreendedor.

Mais Lidas

Financiamento pelo MEI

Começar o próprio investimento é um verdadeiro ato de coragem. Mas largar um emprego relativamente seguro em prol de algo arriscado pode ser difícil no começo, tanto pelos comentários negativos quanto pela questão financeira para que não seja um motivo para desistência.

Entretanto, se você deseja investir no se negócio e ser MEI mas não possui recursos suficientes, uma boa opção é o financiamento. E pelo fato de não ser empresa

1- Como funciona

Para conseguir fazer um empréstimo é preciso comprovar que terá condições de pagar. Entretanto, para um MEI é mais complicado, pois o faturamento é variável de acordo com o mês e não há um contracheque indicando a renda mensal, como quando se trabalha de acordo com a CLT.

Outro requisito para facilitar a aprovação do empréstimo, é comprovar a finalidade do recurso financeiro. Para isso, pode ser apresentado um orçamento ou comprovantes de pagamentos de funcionários, fornecedores, compra de produtos e equipamentos.

A solicitação do empréstimo MEI pode ser feita de forma online, e para reduzir o processo burocrático, o Serasa e-Cred é uma ótima opção. Como comprovante de faturamento, para mostrar que terá como pagar o financiamento, poderá ser apresentado uma declaração de imposto de renda de pessoa física.

Veja também: Aplicativo do Serasa é seguro? Entenda os recursos e ferramentas

2- Documentos necessários

Financiamento pelo MEI (Foto: Canva Pro)

O procedimento para realizar um financiamento MEI é bastante similar a um empréstimo convencional. É necessário apresentar os documentos de identificação (CPF e RG), o comprovante de residência, dados da conta ou declaração de renda, e o seu comprovante MEI, que pode ser emitido através do Portal do Empreendedor.

3- Financiamento online

Algumas instituições permitem que o financiamento seja feito de forma online. Dessa forma, é um processo rápido e sem muitas burocracias. O Serasa e-cred é uma plataforma que viabiliza e faz a interação entre instituições.

Para isto, basta acessar o site, fazer o cadastro, responder algumas perguntas e preencher os dados. Em seguida, escolha o tipo de serviço que deseja adquirir, se empréstimo ou cartão. A própria plataforma faz uma análise e sugere opções viáveis para seu perfil.

Escolha a forma de financiamento que melhor resolver seus impasses e reúna a documentação necessária. Ainda na plataforma, envie a documentação solicitada e aguarde a análise. A partir daí, é só esperar o resultado.

Esteja ciente de que o Serasa não pede depósitos ou adiantamentos para que seu pedido seja aprovado. Quando se trata desse tipo de negociação, é preciso ter muito cuidado com os links que são acessados e quem terá posse dessas informações, para que fraudes sejam evitadas.

Agora que já sabe como conseguir um financiamento para MEI, trace metas, planeje e realize seus objetivos.

Veja também: Nunca paguei o MEI e quero cancelar; entenda o que fazer

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Michele Azevedo: Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre diversos assuntos, enquanto redatora. No Guia do Ex-Negativado, produz conteúdos sobre finanças e dicas financeiras para obter sucesso!