Cartão Auxílio Brasil terá entrega residencial; saiba como funcionará

Se você ainda não tem o cartão do Auxílio Brasil, fique atento às informações

Anúncio


O cartão Auxílio Brasil servirá para que o processo de retirada das parcelas seja muito mais prático e fácil. Dessa forma, os beneficiários que desejam fazer os saques de forma rápida, devem esperar que a ferramenta seja entregue no seu endereço. Nesta data (08/02), o Guia do Ex-Negativado mostra como funcionará o processo de entrega.

Cartão Auxílio Brasil terá entrega residencial

Assim como existia um cartão para o antigo Bolsa Família, também haverá um cartão Auxílio Brasil. Com essa ferramenta, os beneficiários conseguem controlar as suas parcelas e fazer o saque de forma rápida e fácil.

De forma geral, as primeiras famílias na lista de recebimento são aquelas que já estavam inscritas no programa. Desse modo, os grupos que chegaram depois irão receber o cartão a partir do mês de fevereiro.

Vale destacar, portanto, que o cartão Auxilio Brasil será entregue pelos Correios no endereço cadastrado pelo responsável da família beneficiária.

Quando o cartão Auxílio Brasil chega?

Como existem milhões de beneficiários, não existe uma data exata para a chegada do cartão Auxilio Brasil. De acordo com o governo, as famílias aprovadas no mês de janeiro serão as primeiras a receber a ferramenta.

Continua depois da publicidade

É importante destacar que as entregas do cartão Auxilio Brasil já tiveram início e alguns grupos já podem fazer a retirada do dinheiro com ele.

Continua depois da publicidade

Veja também: Auxílio Brasil pode fazer empréstimo? Entenda mais sobre o benefício

Posso usar o cartão Bolsa Família para sacar o dinheiro?

"<yoastmark

Sim, ainda é possível usar o cartão Bolsa Família para sacar o dinheiro do novo programa. Dessa forma, os grupos que já se beneficiam com o recurso antigo do governo, não precisam esperar o novo cartão para fazer o saque.

Além disso, para quem não tem acesso a nenhum dos cartões, existe a possibilidade de fazer o movimento do dinheiro por meio do aplicativo Caixa TEM.

Onde sacar as parcelas do Auxílio Brasil

As parcelas do Auxílio Brasil podem, portanto, ser retiradas da conta através de diversos meios, inclusive pelo aplicativo do Caixa TEM. Para isso, basta, então, gerar um código dentro da própria plataforma e, em seguida, se dirigir a um estabelecimento adequado para o saque.

Outras opções para retirar o dinheiro da conta são:

Agências da Caixa Econômica;
Lotéricas de sua região;
Correspondentes Caixa Aqui;
Terminais de autoatendimento.

Vale destacar a importância de se dirigir com um documento oficial de identificação a um desses postos de atendimento. Afinal de contas, para retirar o dinheiro será fundamental se apresentar para o atendente.

Veja também: Auxílio Brasil Dataprev: Quem tem direito, Qual o valor e Consulta

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...