Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Veja o que é necessário

Saiba o que é preciso para lucrar no Youtube

Anúncio


Salvador, 31 de março de 2022 – Entender como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro com essa atividade é o que muitas pessoas desejam atualmente, seja no Brasil ou no mundo. Quer saber como funciona para alcançar o objetivo de lucrar sendo Youtuber? Confira neste post do blog Guia do Ex-Negativado.

Nos dias atuais, é possível ganhar dinheiro realizando praticamente qualquer tipo de atividade na Internet. Seja acessando a vídeos e os assistindo, jogando determinados tipos de games ou simplesmente realizando acesso a redes sociais através de alguma plataforma que pague por curtidas, por exemplo.

Já a maneira mais famosa de lucrar na Internet atualmente é produzindo conteúdo. Essa ação vem se popularizando dia após dia no mundo inteiro, e não é diferente no Brasil, com o público jovem sendo o que mais consume conteúdo produzido pelos influenciadores.

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Veja o que é necessário
Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Veja o que é necessário (Foto: Canva Pro)

Sucesso do Youtube no Brasil e no mundo

Quando falamos em vídeos, o Youtube continua sendo a maior plataforma da Internet. Não à toa, é o site com mais views na história da web no mundo e também no Brasil.

Isso porque, o site oferece uma gama quase que infinita de conteúdo para os usuários que buscam entretenimento ou qualquer outro tipo de situação, inclusive solução para problemas diversos. Para toda pergunta, existe um vídeo no Youtube que irá responde-la.

Continua depois da publicidade

No Brasil, os irmãos Neto – Felipe e Lucas Neto – são alguns dos nomes mais conhecidos por quem consome conteúdo no Youtube. E também são uns dos que mais conseguiram lucrar com suas atividades na plataforma.

Continua depois da publicidade

Mas, os dois e todos os outros tiveram de iniciar de alguma forma. Então, como fazer para começar a lucrar no Youtube? Confira no tópico abaixo.

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro?

Primeiramente, tenha uma conta Google de sua confiança, pois será necessário ter sempre todos os dados dessa conta guardados, bem como um contato extra que deve ser cadastrado para uma eventual recuperação de senha.

Com uma conta Google criada – pode ser a mesma do seu Gmail – teoricamente o usuário já tem um canal aberto no Youtube, desde que já tenha feito algum tipo de comentário em qualquer vídeo da plataforma.

A partir daí, então, é necessário personalizar o canal:

– Acesse a plataforma do Youtube por site ou app e vá em “personalizar o canal”.

A partir dessa página, é possível alterar nome, imagem e a capa do canal para torna-lo mais atrativo aos olhos do público.

Pronto. Seu canal está criado. Mas, como monetizar? Entenda.

Ganhando dinheiro no Youtube: passo a passo

Não basta ter um canal com vídeos no Youtube para ganhar dinheiro. É necessário atingir outros passos fundamentais para se tornar um real criador de conteúdo e ter acesso ao Programa de Parcerias do Youtube, que é a única forma de monetizar.

Para estar apto a ganhar dinheiro, é necessário cumprir estas metas:

– Ter no mínimo 1.000 pessoas inscritas no canal;

– Possuir mais de 4 mil horas de exibições válidas em um ano;

– Ter uma conta Google AdSense vinculada ao seu perfil do Youtube.

É necessário cumprir essas condições mínimas para começar a ganhar dinheiro no Youtube.

Por fim, os revisores do Youtube irão decidir se seu canal será ou não aprovado para entrar no programa de parcerias.

Veja também: Conheça Os 5 Divórcios Mais Caros Da História E Seus Valores

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Quais seriam os melhores bancos para buscar um financiamento

Uma grande dificuldade para quem está querendo começar um novo negócio ou até mesmo para quem já é empreendedor, certamente, é obter recursos financeiros. Seja para compor o capital de giro, investir em estoque, marketing, equipamentos modernos, contratar serviços especializados ou aumentar sua equipe, a necessidade de se obter um “dinheiro barato”, “rápido” e com excelentes condições de pagamento. Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio. Conheça as principais fontes de recursos, como bancos públicos, privados, de fomento e também fontes alternativas.

Carregando comentários aguarde...
...
...