Pix do Nubank fora do ar: o que aconteceu e como agir nessa situação? Entenda

Saiba o que fazer nesse tipo de situação

Pela segunda vez somente nesse mês de novembro, o Pix ficou fora do ar no Nubank, gerando um problema de transferência em processamento, irritando e frustrando usuários. Nas redes sociais, as reclamações puderam ser vistas com facilidade. Confira hoje (28/11) o que ocorreu e se já está tudo bem.

O Nubank é, sem dúvidas, um fenômeno de popularidade, com o maior número de clientes entre os bancos digitais, mas quando o Pix fica fora do ar as reclamações na Internet são proporcionais ao tamanho do seu público.

Nas redes sociais, sobretudo no Twitter, sempre que um problema ocorre com o Nubank, o nome da instituição financeira passa a ser bastante citado em críticas e pedidos por solução de problemas. Em muitos casos, aparece até entre os assuntos mais comentados do momento.

Pix do Nubank fora do ar: o que aconteceu e como agir nessa situação? Entenda
Pix do Nubank fora do ar: o que aconteceu e como agir nessa situação? Entenda (Foto: Reprodução / app Nubank)

Neste último sábado, o pico de reclamações e problemas reportados aconteceu durante o período das 11h até 15h, de acordo com a plataforma Downdetector, que faz a detecção de problemas em plataformas digitais.

Pix do Nubank ficou fora do ar: transferência em processamento? Confira os relatos

O problema gerou dificuldades em quem tentava realizar pagamentos ou simplesmente uma transferência de dinheiro para uma outra pessoa ou outra conta de mesma titularidade. No Twitter, foram vários os relatos de problemas e de insatisfação.

Houve também relatos do constrangimento que ninguém gosta de passar: cartão sendo negado no momento de realizar um pagamento na maquininha.

O que aconteceu? O Pix do Nubank já está funcionando normalmente?

Dentre as várias respostas dadas aos seus clientes que reclamaram, o Nubank afirmou que seu sistema passou por uma instabilidade, uma oscilação, e que o serviço seria retomado em breve.

Identificamos uma oscilação em alguns dos nossos serviços, mas já resolvemos, tá bem? Pode tentar novamente, por favor?”, respondia assim a conta oficial do Nubank no Twitter

De fato, o problema foi resolvido ainda durante a tarde de sábado com estornos sendo realizados ou pagamentos, enfim, sendo completados.

Neste domingo, 28 de novembro, o Pix está funcionando normalmente no Nubank e também nas demais instituições financeiras que adotaram o serviço.

Clique no Banner e baixe GRÁTIS!

Como agir nesse tipo de situação?

Como qualquer plataforma digital, o Nubank está passível a falhas e a quedas ocasionadas por oscilações no sistema. Porém, como também é uma instituição a nível nacional, com milhões de usuários, a empresa está sempre preparada para lidar com essas falhas.

Dessa forma, os erros no Nubank costumam durar pouco tempo e logo são solucionados.

Mas, caso se depare com um problema como esse, o ideal é agir com cautela e aguardar algumas horas para repetir a transação.

Caso se sinta prejudicado com a falha, a recomendação é que busque contato imediato com a equipe de atendimento do Nu através do aplicativo ou telefone.

Educação Financeira e a NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS: Pago ou deixo rolar?!

Essa pergunta é feita por muita gente que está endividada e com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, após um determinado prazo decorrido da contração de uma dívida, o nome do consumidor deve ser retirado do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A partir daí, existe um prazo máximo legal, para cobrança desse débito na Justiça e também para a negativação. Entenda mais sobre o assunto no vídeo!

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...