O que você vai saber!
Pela segunda vez somente nesse mês de novembro, o Pix ficou fora do ar no Nubank, gerando um problema de transferência em processamento, irritando e frustrando usuários. Nas redes sociais, as reclamações puderam ser vistas com facilidade. Confira hoje (28/11) o que ocorreu e se já está tudo bem.
O Nubank é, sem dúvidas, um fenômeno de popularidade, com o maior número de clientes entre os bancos digitais, mas quando o Pix fica fora do ar as reclamações na Internet são proporcionais ao tamanho do seu público.
Nas redes sociais, sobretudo no Twitter, sempre que um problema ocorre com o Nubank, o nome da instituição financeira passa a ser bastante citado em críticas e pedidos por solução de problemas. Em muitos casos, aparece até entre os assuntos mais comentados do momento.
Neste último sábado, o pico de reclamações e problemas reportados aconteceu durante o período das 11h até 15h, de acordo com a plataforma Downdetector, que faz a detecção de problemas em plataformas digitais.
Pix do Nubank ficou fora do ar: transferência em processamento? Confira os relatos
O problema gerou dificuldades em quem tentava realizar pagamentos ou simplesmente uma transferência de dinheiro para uma outra pessoa ou outra conta de mesma titularidade. No Twitter, foram vários os relatos de problemas e de insatisfação.
Pix do @nubank fora do ar, mais alguém!? pic.twitter.com/6yEdt1QTjT
Continua depois da publicidade — Flavio Alves (@Flaviobelieve) November 27, 2021
voces podem me tranquilizar falando que o app do nubank tá fora do ar/instável? ? pq simplesmente não tá carregando nada desde mais cedo e to começando a ficar com medo ????
— Ariel Lima (@xrielo) November 27, 2021
Não posso nem comprar por PIX pq a @nubank está fora do ar.
Tá complicado.
— Uma alemã exausta (@iamsalsicha) November 27, 2021
@nubank fora do ar.
Cobrou pix 2 vezes e estornou 1, ok.
Porém, as @americanas não reconheceram o pagamento do pix.Show de bola
— Bela e vacinada ✨ (@lamayacitta) November 27, 2021
Houve também relatos do constrangimento que ninguém gosta de passar: cartão sendo negado no momento de realizar um pagamento na maquininha.
nubank fora do ar? tentei passar 3 vezes i cartão e não foi
— Adriel Morais (@euadrielmorais) November 27, 2021
O que aconteceu? O Pix do Nubank já está funcionando normalmente?
Dentre as várias respostas dadas aos seus clientes que reclamaram, o Nubank afirmou que seu sistema passou por uma instabilidade, uma oscilação, e que o serviço seria retomado em breve.
“Identificamos uma oscilação em alguns dos nossos serviços, mas já resolvemos, tá bem? Pode tentar novamente, por favor?”, respondia assim a conta oficial do Nubank no Twitter
De fato, o problema foi resolvido ainda durante a tarde de sábado com estornos sendo realizados ou pagamentos, enfim, sendo completados.
Neste domingo, 28 de novembro, o Pix está funcionando normalmente no Nubank e também nas demais instituições financeiras que adotaram o serviço.
Como agir nesse tipo de situação?
Como qualquer plataforma digital, o Nubank está passível a falhas e a quedas ocasionadas por oscilações no sistema. Porém, como também é uma instituição a nível nacional, com milhões de usuários, a empresa está sempre preparada para lidar com essas falhas.
Dessa forma, os erros no Nubank costumam durar pouco tempo e logo são solucionados.
Mas, caso se depare com um problema como esse, o ideal é agir com cautela e aguardar algumas horas para repetir a transação.
Caso se sinta prejudicado com a falha, a recomendação é que busque contato imediato com a equipe de atendimento do Nu através do aplicativo ou telefone.