Auxílio Emergencial vai ser prorrogado? Veja as informações de momento

O auxílio emergencial é uma necessidade na vida de muitos brasileiros, frente à pandemia e crise econômica

Com a entrada do Auxílio Brasil, as parcelas do Auxílio Emergencial chegaram ao fim, deixando muitos beneficiários sem qualquer amparo a partir de novembro. Por isso, muitos brasileiros ainda se questionam se o auxílio emergencial vai ser prorrogado pelo Governo novamente. Nesta data (03/11), o Poder Econômico mostra o que se sabe sobre o assunto.
Auxílio Emergencial vai ser prorrogado?
A chance do auxílio emergencial receber uma nova prorrogação é bastante baixa, especialmente quando o Auxílio Brasil entrar em campo e começar a beneficiar, supostamente, os inscritos do Bolsa Família.

Conforme os últimos pronunciamentos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o auxílio não será prorrogado depois da sétima parcela.

O motivo, segundo ele: o fato de não existir espaço ou justificativa fiscal que possibilite que haja uma prorrogação.
Última parcela
Dessa forma, a sétima parcela será a última e já começou a ser paga para os beneficiários.

No entanto, ainda há esperanças, visto que o Governo estuda a possibilidade de fazer uma prorrogação, caso não admita-se a PEC dos Precatórios.

Veja também: Auxílio Brasil já foi aprovado? Veja novidades sobre o assunto
O que dizem os deputados
Auxílio Emergencial vai ser prorrogado Auxílio Emergencial vai ser prorrogado – Imagem: Pixabay

De acordo com o deputado Ricardo Barros (PP), na falta do Auxílio Brasil de R$ 400, o auxílio emergencial continuará sendo pago.

Ele também afirmou que, caso isso aconteça, os beneficiários continuarão recebendo o valor de R$ 300 nos próximos meses.

Os pagamentos serão fora do teto, através de créditos extraordinários ou decreto de estado. Porém, a primeira alternativa deve ser uma despesa urgente e imprevisível.

Mesmo assim, de acordo com os técnicos do governo e do TCU, essas normas não precisam ser atendidas nesse caso. Isto porque paga-se o benefício desde o ano passado.

Dessa forma, mesmo que as chances sejam mínimas, ainda há a possibilidade do auxílio emergencial ser prorrogado mais uma vez.

Veja também: Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?
Educação Financeira: COMO ECONOMIZAR GANHANDO 2 MIL REAIS?! (Dicas Vitais)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações