Arrastado no asfalto: homem que tentou impedir roubo de carro em Sabará passa bem e suspeito é preso dois meses depois

Toda a ação foi gravada pelos circuitos de segurança das casas dos arredores

A manhã da quarta-feira (18/11) começou agitada para o suspeito de um crime, que foi preso em Arcos, uma das cidades localizadas na região Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais. Um homem foi arrastado no asfalto ao tentar impedir o roubo de um carro há dois meses e só agora a polícia conseguiu encontrar o meliante.

Assim, leia também: Adolescente belo-horizontino corrigiu erro no Instagram e ganhou um grande prêmio em dinheiro

Suspeito capotou o carro quilômetros depois
Suspeito capotou o carro quilômetros depois – Foto: TV Globo

Os circuitos de segurança das casas da rua registraram toda a ação. Segundo informações dadas pela Polícia Civil, uma aluna e seu instrutor estavam dentro de um carro de autoescola. Um assaltante se aproximou e os rendeu. O instrutor, tentando impedir o crime, acabou sendo arrastando no asfalto.

Preso na janela do carro, homem foi arrastado no asfalto e suspeito fugiu

O instrutor da autoescola só foi arrastado pelo carro, pois, ao tentar impedir o roubo, ficou preso na janela. Este crime aconteceu na Grande BH, há aproximadamente dois meses.

Era para ser um dia comum de aula no Ana Lúcia, em Sabará. Aluna e instrutor se mantinham dentro do carro. Foi quando o criminoso chegou perto do carro anunciando o assalto.

As vítimas, sem reação brusca, desceram do automóvel. Eles estavam com as mãos levantadas. Contudo, antes do assaltante sair em fuga, o instrutor fez um movimento que prendeu sua roupa na janela.

Assim, acabou arrastado no asfalto, quase sofrendo um risco maior. O suspeito, por pouco, quase colidiu contra um muro. Nesse ínterim, a vítima acabou caindo na rua. Sua aluna foi quem o socorreu.

Como citado, o crime aconteceu há mais ou menos dois meses. Nessa época, encontrou-se o automóvel em um dos distritos de Sabará, mais especificamente em Ravena. Infelizmente, ele estava capotado, com muitas partes danificadas.

Suspeito preso por acaso

A identificação do suspeito foi feita pela Polícia Civil por meio dos circuitos de segurança. O homem tem 21 anos. Assim, sua prisão, efetuada em Arcos, se deu por conta de uma apuração do tráfico de entorpecentes.

Ademais, confira também: Operação da Polícia Federal em Minas Gerais: três outros Estados estão na mira das licitações das lousas eletrônicas

O criminoso se encontrava dentro de um imóvel suspeito. A polícia investigava o local, que era alvo de uma operação para busca, assim como apreensão de drogas.

De acordo com informações passadas pela delegada da Polícia Civil Larissa Nunes Mayerhofer Lima, esse suspeito acabou confessando o roubo. Ele informou que cometeu o crime, pois tinha a intensão de roubar o carro para posteriormente vende-lo.

Segundo o homem, ele estava com uma grande dívida em drogas. Precisando quitá-la, este foi o único recurso que encontrou.

Indiciaram o rapaz, bem como o transferiram imediatamente para o presídio. Ele não é réu-primário. No ano de 2018, o indivíduo já tinha sido preso por ter cometido os crimes de roubo e também de tráfico.

O homem que foi arrastado no asfalto não teve ferimentos. Entretanto, lamenta o criminoso não ter sido preso no mesmo dia.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies