Após internação de ex-ministro de Jair Bolsonaro, Felipe Neto alfineta: “cloroquina não era a cura?”

No dia 13 deste mês, o deputado Osmar Terra anunciou que testou positivo para a COVID-19

Na última segunda-feira (23), o youtuber  Felipe Neto voltou a causar nas redes sociais. Na ocasião, ele comentava a internação do deputado Osmar Terra, ex-ministro do presidente Jair Messias Bolsonaro, em decorrência de sua contaminação por COVID-19.

No dia 13 deste mês, o deputado Osmar Terra anunciou que testou positivo para a COVID-19 e que se trataria em casa, fazendo uso de hidroxicloroquina e ivermectina, medicamentos cujo uso  já foi amplamente apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento da doença. Após o anúncio da internação do deputado, o youtuber Felipe Neto comentou o fato dando uma alfinetada sobre a recomendação da hidroxicloroquina.

Você pode gostar: Após romper contrato com a Globo, Bruna Marquezine anuncia que será a nova estrela da Netflix

Anteriormente, enquanto ainda era Ministro da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro, Osmar Terra entrou em conflito com o então Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao ser contrário às medidas de isolamento social, e, assim como o presidente, apoiar o uso de hidroxicloroquina e ivermectina.

Para que você possa entender melhor essa história da alfinetada do Felipe, começamos colocando, inicialmente, os tweets feitos pelo Osmar Terra para anunciar que foi acometido pela COVID-19 e que iniciaria o tratamento em casa, veja:

Passados alguns dias, no último domingo (22), o ex-ministro, ainda acometido pela doença, deu entrada no hospital e foi internado para fazer exames e acelerar a sua recuperação. Na ocasião, ele também fez uso do Twitter para dar essa informação aos internautas, dizendo o seguinte:

Após a ampla divulgação dessa notícia, na tarde desta segunda-feira (23), o youtuber Felipe Neto, que sempre se posicionou contra as recomendações de uso de ivermectina e hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19 por não possuírem eficácia científica comprovada, comentou a situação na mesma rede social.

Em sua conta oficial do Twitter, o youtuber compartilhou um tweet com prints das publicações do Osmar Terra, que mostramos anteriormente para vocês, e usou a situação para alfinetar a defesa que o uso da hidroxicloroquina vem recebendo de Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Veja só o que ele disse:

Não perca essa: Juliana Paes posta fotos deslumbrantes na banheira e Rafa Kalimann dispara: “linda”

Nos comentários da publicação do youtuber, muitos internautas apoiaram a sua crítica e também ironizaram a situação. Por outro lado, teve também quem saísse em defesa da cloroquina, dizendo que o medicamento, que não possui eficácia comprovada contra COVID-19, poderia ajudar no tratamento e questionaram as vacinas por não garantirem, com 100% de certeza, a prevenção da doença.

Leia também: Sarah Poncio coloca silicone após retirada de nódulos das mamas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies