Regina Casé, atriz da Globo, fala sobre racismo e comove internautas: “Vamos lutar”

Roque Casé fala sobre racismo e emociona os internautas

Neste sábado ( 21), a atriz Regina Casé utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo com seus seguidores. O vídeo tinha como objetivo conscientizar algumas pessoas sobre o preconceito existente na sociedade, nele o pequeno Roque Casé falou sobre uma aula que teve nos últimos dias sobre escravidão e deu detalhes do que acha do tema.

Regina Casé contou que andava meio afastada do filho porque estava trabalhando muito e foi ao quarto de Roque para conversar. Em certo momento, ele contou sobre uma aula que teve e chorou muito com o assunto abordado, pois a aula teve como assunto a escravidão.

Veja também: Whindersson Nunes leva Maria Lina para conhecer seus pais e internautas respondem “Não combina”

Após isso, a atriz chegou a elogiar a instituição particular por ter essa iniciativa. Segundo ela, escolas particulares possuem muitos alunos brancos e é de valor imenso que todos aprendam sobre o que foi a escravidão e o que é racismo.

“Ele teve uma aula sobre o racismo, o que eu acho até uma maravilha. Porque numa escola particular, onde a maioria absoluta dos alunos são brancos, tenha tido o cuidado em dar essa aula que inclusive foi uma aula bem dada, nessa semana. Mas o Roque é preto e isso bateu nele de uma maneira completamente diferente das outras pessoas”, declarou Regina Casé.

Leia: Virgínia Fonseca, noiva de Zé Felipe, é apontada de ter armado sua gravidez: “Só mudou uma coisa”

Posteriormente, Regina Casé questionou o pequeno sobre qual foi a reação dos seus companheiros de sala ao descobrir todo sofrimento que os negros passaram e ele respondeu que todos ficaram muito surpresos com a grande realidade vivida. “Eles ficaram impressionados”, disse Roque.

Roque Casé contou que eles (brancos) se consideravam melhores que os negros e, por este motivo, se deu início à escravidão. “Eu acho que não podia tratar os negros daquela forma, eles achavam que eram melhores que os negros e isso não pode fazer”, disse o menino de sete anos.

Leia: Luciano Huck, apresentador da Rede Globo, se pronuncia sobre o caso Carrefour e divide opiniões na web

Além disso, a atriz disse que tenta poupar o filho, disse que tenta fazer com que o Roque não veja cenas de sofrimento, dor e do preconceito que ainda existe. Ela ainda ressaltou sobre as imagens que viralizaram ontem, dos seguranças da rede Carrefour espancando um homem negro até a morte, segundo Regina, aquelas imagens não foram as únicas, uma vez que isso acontece todos os dias.

“Ninguém aguenta mais assistir as barbaridades, como esse vídeo que estamos vendo hoje milhões de vezes. Isso não aconteceu só ali, isso está acontecendo nesse momento em milhões de lugares do Brasil e do mundo”

Roque declarou que a escravidão ainda acontece, mas de uma forma ainda mais triste, ambos prometeram mudar essa realidade. O pequeno Roque disse uma frase que chocou os internautas e, claramente, fez muitas pessoas chorarem. “Vamos lutar juntos, antes era escravidão mas agora é racismo”, disse o filho da Regina.

 

Confira: Ana Furtado é questionada sobre traição por parte de Boninho, Diretor do Big Brother Brasil, da Globo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies