Acompanhe o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica

Só é possível sacar o dinheiro na lotérica se já tiver chegado a data marcada no calendário para o seu mês de nascimento

O processo para retirar em dinheiro o benefício pago pelo governo durante a pandemia de coronavírus, ainda causa dúvidas aos próprios beneficiários. E é por isso que nesta terça (24/11) ensinaremos o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica.

Como forma de evitar aglomerações e filas ainda maiores do que já foram vistas em agências, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo Caixa Tem para, desse modo, repassar o benefício de auxílio emergencial.

-- Continuar depois da publicidade --

Afinal, são mais de 67 milhões de pessoas que receberam pelo menos uma parcela do benefício emergencial neste ano. Dessa forma, seria inviável liberar o saque de todos ao mesmo tempo e nos mesmos locais.

Acompanhe o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica
Acompanhe o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica / Foto: Agência Brasil

A Caixa deposita primeiramente o recurso na poupança social digital, criada automaticamente em nome do favorecido, e, semanas depois, concede a possibilidade do saque em dinheiro.

Leia mais: Contestação do Bolsa Família para quem teve auxílio residual cancelado; saiba como fazer

E é possível sacar o benefício em espécie tanto em caixa eletrônico da CEF, como também em qualquer lotérica espalhada no Brasil. Veja aqui como fazer.

Saiba agora como sacar o auxílio emergencial na lotérica

O saque do auxílio emergencial na lotérica é semelhante ao processo de sacar o benefício concedido pelo governo federal, através de um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Essa modalidade de saque acontece sem a necessidade de qualquer tipo de cartão. Contudo, é imprescindível o uso do aplicativo Caixa Tem, para ter o dinheiro liberado quando for solicitá-lo.

-- Continuar depois da publicidade --

É válido ressaltar, no entanto, que só é possível sacar o dinheiro na lotérica se já tiver chegado a data marcada no calendário para o seu mês de nascimento.

Leia também: Quem tem direito ao fundo previdenciário? Existe relação com o auxílio do governo? Entenda

Mas como fazer isso? Veja o passo a passo

Antes de mais nada, é necessário ter acesso à Internet, para conseguir entrar em sua conta poupança social digital. Isso é feito pelo aplicativo Caixa Tem. O app está disponível em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS.

Atualmente, o app tem demonstrado estabilidade no momento de acessá-lo com CPF e a senha cadastrada. Também não tem sido verificada nenhum tipo de fila ou longa espera para entrar na poupança social digital.

  • Com o acesso feito à página principal do Caixa Tem, deve procurar pela opção “Saque em cartão”. É neste local será gerado um código que permitirá o saque na lotérica;
  • Ao tocar nesta opção, o beneficiário que já puder sacar o dinheiro em espécie verá a mensagem: “por aqui você pode sacar da sua conta poupança social digital nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui”;
  • Após isso, basta tocar no botão “Gerar código para saque” que será mostrado abaixo da mensagem citada;
  • Pronto. O código estará gerado e com validade de apenas 1 hora. Porém, é possível gerar novamente quantas vezes for preciso;
  • Em uma lotérica, para sacar o dinheiro, o beneficiário terá de informar o código mais recente gerado no Caixa Tem, junto com um documento de identificação com foto.

O mesmo processo é válido para saques em caixas eletrônicos ou correspondentes Caixa Aqui.

Leia ainda: Entenda agora como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico

Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...