Acompanhe o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica

Só é possível sacar o dinheiro na lotérica se já tiver chegado a data marcada no calendário para o seu mês de nascimento

O processo para retirar em dinheiro o benefício pago pelo governo durante a pandemia de coronavírus, ainda causa dúvidas aos próprios beneficiários. E é por isso que nesta terça (24/11) ensinaremos o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica.

Como forma de evitar aglomerações e filas ainda maiores do que já foram vistas em agências, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo Caixa Tem para, desse modo, repassar o benefício de auxílio emergencial.

Afinal, são mais de 67 milhões de pessoas que receberam pelo menos uma parcela do benefício emergencial neste ano. Dessa forma, seria inviável liberar o saque de todos ao mesmo tempo e nos mesmos locais.

Acompanhe o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica
Acompanhe o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica / Foto: Agência Brasil

A Caixa deposita primeiramente o recurso na poupança social digital, criada automaticamente em nome do favorecido, e, semanas depois, concede a possibilidade do saque em dinheiro.

Leia mais: Contestação do Bolsa Família para quem teve auxílio residual cancelado; saiba como fazer

E é possível sacar o benefício em espécie tanto em caixa eletrônico da CEF, como também em qualquer lotérica espalhada no Brasil. Veja aqui como fazer.

Saiba agora como sacar o auxílio emergencial na lotérica

O saque do auxílio emergencial na lotérica é semelhante ao processo de sacar o benefício concedido pelo governo federal, através de um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Essa modalidade de saque acontece sem a necessidade de qualquer tipo de cartão. Contudo, é imprescindível o uso do aplicativo Caixa Tem, para ter o dinheiro liberado quando for solicitá-lo.

É válido ressaltar, no entanto, que só é possível sacar o dinheiro na lotérica se já tiver chegado a data marcada no calendário para o seu mês de nascimento.

Leia também: Quem tem direito ao fundo previdenciário? Existe relação com o auxílio do governo? Entenda

Mas como fazer isso? Veja o passo a passo

Antes de mais nada, é necessário ter acesso à Internet, para conseguir entrar em sua conta poupança social digital. Isso é feito pelo aplicativo Caixa Tem. O app está disponível em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS.

Atualmente, o app tem demonstrado estabilidade no momento de acessá-lo com CPF e a senha cadastrada. Também não tem sido verificada nenhum tipo de fila ou longa espera para entrar na poupança social digital.

  • Com o acesso feito à página principal do Caixa Tem, deve procurar pela opção “Saque em cartão”. É neste local será gerado um código que permitirá o saque na lotérica;
  • Ao tocar nesta opção, o beneficiário que já puder sacar o dinheiro em espécie verá a mensagem: “por aqui você pode sacar da sua conta poupança social digital nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui”;
  • Após isso, basta tocar no botão “Gerar código para saque” que será mostrado abaixo da mensagem citada;
  • Pronto. O código estará gerado e com validade de apenas 1 hora. Porém, é possível gerar novamente quantas vezes for preciso;
  • Em uma lotérica, para sacar o dinheiro, o beneficiário terá de informar o código mais recente gerado no Caixa Tem, junto com um documento de identificação com foto.

O mesmo processo é válido para saques em caixas eletrônicos ou correspondentes Caixa Aqui.

Leia ainda: Entenda agora como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico

Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies