Divulgado o calendário do Bolsa Família deste mês de novembro 2020
Somente o Responsável Familiar (RF) pode sacar o benefício, se este não for retirado nos caixas eletrônicos
Calendário do Bolsa Família novembro 2020 – O pagamento da 7ª parcela do auxílio residual relativo a outubro para os beneficiários do Bolsa Família acaba hoje, sexta-feira, dia 30. No entanto, o cronograma de pagamento de novembro já está disponível e vamos apresentá-lo.
Portanto, confira as datas relativas ao repasse da 8ª e penúltima parcela do auxílio residual, que será encerrado apenas em dezembro.
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Calendário do Bolsa Família novembro 2020
Anualmente, o calendário regular do Bolsa Família é divulgado e determina as datas de pagamento de todos os meses do ano vigente.
Em 2020, mesmo com o pagamento do auxílio emergencial, o calendário não passou por alterações.
Desse modo, desde abril, para cerca de 95% dos atendidos pelo Bolsa Família a renda teve um salto relevante, pois esse percentual migrou automaticamente para o auxílio, recebendo, portanto, o benefício de maior valor.
Tendo isso em vista, o calendário do Bolsa Família novembro 2020 seguirá normalmente e pagará a 8ª parcela do auxílio residual.
O calendário é determinado pelo Número de Identificação Social (NIS) que cada beneficiário possui, consistindo em um conjunto numérico que compreende os números de 0 a 9.
Sendo assim, o cronograma de pagamento acontecerá nas seguintes datas:
- Beneficiários com NIS final 1 – recebem dia 17/11 (terça-feira);
- NIS final 2 – recebem dia 18/11 (quarta-feira);
- 3 – recebem dia 19/11 (quinta-feira);
- 4 – recebem dia 20/11 (sexta-feira);
- 5 – recebem dia 23/11 (segunda-feira);
- 6 – recebem dia 24/11 (terça-feira);
- 7- recebem dia 25/11 (quarta-feira);
- 8 – recebem dia 26/11 (quinta-feira);
- 9 -recebem dia 27/11 (sexta-feira);
- 0 – recebem dia 30/11 (segunda-feira).
Para verificar o NIS, basta ver a numeração impressa no cartão do benefício ou no Cartão Cidadão. Ela é composta por 11 dígitos e o último é o número que determinará a data do recebimento das parcelas mensais.
Para sacar o valor, o beneficiário deve ir na data certa, nunca antes, até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ou Casas Lotéricas portando cartão e senha, além de um documento oficial com foto.
Somente o Responsável Familiar (RF) pode sacar o benefício, se este não for retirado nos caixas eletrônicos.
Como sacar o Bolsa Família pelo caixa eletrônico
É possível sacar a 8ª parcela do Bolsa Família no caixa eletrônico. Para isso, basta somente que o beneficiário saiba seguir as instruções do autoatendimento.
Sendo assim, ele deve ir até uma agência da CEF e levar o cartão do benefício ou o Cartão Cidadão e a senha. Depois, deve inserir o cartão e efetuar a transação de acordo com a solicitação do caixa.
Nesta situação, qualquer integrante da família poderá sacar a parcela, pois a apresentação da documentação não é necessária.
Em caso de perda da senha, a opção de sacar o recurso pelo caixa eletrônico não será possível. Mas, caso isso aconteça, o beneficiário não se torna impedido de receber a parcela.
Contudo, deve procurar a unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do seu município e informar a perca da senha para que seja entregue um documento que comprove a inscrição no benefício e seja possível realizar o saque.
Porém esta é uma ação temporária, pois o beneficiário deve cadastrar uma nova senha.
Para tanto, o beneficiário deve ligar para o número 0800 726 0207 e solicitar o recadastramento da senha. Após a ligação, será orientado a cumprir a outra etapa que é comparecer até uma agência da CEF ou Lotérica para finalizar o recadastramento.
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