Como funciona a fatura digital Banco do Brasil

A fatura digital Banco do Brasil está facilitando a vida de muitos clientes da instituição

Ter o controle das operações e transações bancárias da conta é uma necessidade. Por isso, com o avanço da tecnologia, as instituições estão oferecendo esse serviço digitalmente. A fatura digital Banco do Brasil é um bom exemplo dessa modernidade. Então hoje, 29 de novembro, os detalhes sobre esse serviço serão apresentados.

A fatura é a forma que o cliente tem de comprovar e controlar todas ações que foram realizadas no mês ou no período desejado. Além disso, também é possível conferir datas de pagamentos, limites e até informações sobre parcelamentos.

Por isso é muito importante que o cliente saiba realizar a sua leitura. Porque será através dela que ele poderá fazer planejamentos e o controle dos gastos mensais. O Banco do Brasil disponibiliza a fatura na forma digital e impressa.

Saiba também: Consórcio gamer do Banco do Brasil é opção para quem gosta de jogos

O que é a fatura digital Banco do Brasil?

Até um tempo atrás, a internet e os dispositivos móveis não eram tão acessíveis quanto hoje. Então era um hábito comum,  os clientes dos bancos irem até às agências bancárias para a retirada da fatura ou extrato da conta; ou ainda a recebessem pelo correio.

Essa ação era uma forma de acompanhamento do saldo e também dos gastos mensais. Ora, esse serviço impresso ainda está disponível, porque as instituições bancárias entendem que o acesso aos meios digitais ainda não é para todos.

Contudo a fatura digital Banco do Brasil, assim como a de outras instituições, aparece como uma facilitadora para os clientes. Pois permite que eles não tenham que se deslocar até uma agência ou esperar os correios, podendo acompanhar todas as movimentações em tempo real.

A consulta está disponível através dos principais canais de comunicação da atualidade. Sendo eles: app BB, app Ourocard, pela Internet, pode receber por e-mail e até mesmo solicitar pelo WhatsAPP.

Leia: Empréstimo online seguro é possível a negativados em opção do Banco do Brasil

Como verificar a fatura digital Banco do Brasil?

Como funciona a fatura digital Banco do Brasil
Como funciona a fatura digital Banco do Brasil | Foto: CanalBB

Os passos para a verificação da fatura digital Banco do Brasil são bem intuitivos. Veja os caminhos para cada um dos meios de comunicação que é disponibilizado:

  • Internet

O usuário deverá entrar no site oficial do banco. Encontrar a opção “Cartão” no menu e selecionar “Fatura/Extrato”.

  • Pelo app

No aplicativo o usuário deverá encontrar o item “cartão” no menu. Então, ele deverá clicar em “consultar fatura” e por fim selecionar “extrato da fatura”.

  • Pelo WhatsApp

Neste caso, o cliente deverá adicionar o seguinte número na agenda: 61 4004-0001 e então enviar a mensagem: Fatura do cartão. Feito isso, basta esperar a chegada das instruções.

Todas as informações citadas sobre a fatura digital Banco do Brasil estão disponíveis no site oficial da instituição.

Reputação no site Reclame Aqui

Depois de toda a explicação sobre a fatura digital Banco do Brasil, foi possível perceber que ela, de acordo com o banco, pode facilitar a vida dos clientes. Mas será que existe alguma reclamação sobre esses serviços oferecidos?

O site Reclame Aqui apresenta algumas notificações que podem ser levadas em consideração. As três reclamações analisadas foram devido à problemas de entrega  por e-mail e também em relação à dificuldade de acesso aos dados da fatura.

O Banco do Brasil respondeu aos usuários que reclamaram e passaram algumas orientações para solucionar o problema. Independentemente do banco, fica evidente que a fatura digital é um ótimo facilitador.

Saiba mais então: Leilão Banco do Brasil tem imóveis com até 70% de desconto

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies