Como funciona o cartão de crédito PicPay? O cashback vale a pena? Entenda agora

Entenda tudo sobre o PicPay Card e o cashback de 5%

O PicPay é uma das fintechs que mais cresceram no Brasil nos últimos anos. Em 2020, a empresa lançou o cartão de crédito e débito que tem chamado a atenção do mercado por não cobrar anuidade e ainda oferecer cashback. Afinal, como funciona? Entenda hoje (01/01).

Famosa pelo aplicativo de carteira virtual, o PicPay tem recebido frequentemente milhares de solicitações para o seu cartão de crédito, que possui bandeira MasterCard e funciona tanto em compras presenciais, como também no e-commerce.

Como funciona o cartão de crédito PicPay? O cashback vale a pena? Entenda agora
Como funciona o cartão de crédito PicPay? O cashback vale a pena? Entenda agora (Foto: Divulgação / PicPay Card)

Chamado de PicPay Card, o cartão é emitido em débito para a maioria dos clientes que o solicitaram. Mas, também é possível recebê-lo com a funcionalidade de crédito. Nesse caso, somente para aqueles usuários que tiverem sido aprovados pela financeira.

Leia mais: Cartão de crédito PicPay digital e seus benefícios; como pedir?

Mas, como funciona o cartão de crédito PicPay?

Como destacado acima, o cartão emitido pela fintech de carteira virtual é enviado diretamente para o endereço do cliente que o solicitou através do aplicativo.

Portanto, o cartão é físico e também virtual. Permite transações em qualquer estabelecimento onde a bandeira MasterCard é aceita – ou seja, em quase todas as lojas.

Na função de débito, ele funciona de maneira semelhante a qualquer cartão vinculado a alguma conta corrente de banco tradicional. Isto é, o dinheiro é debitado da carteira virtual do usuário no PicPay.

Portanto, para comprar na função de débito é necessário possuir saldo para realizar a transação desejada.

Já na função de crédito, o cartão também funciona da mesma forma como qualquer outro. As compras realizadas deverão ser pagas em uma fatura gerada mensalmente até a data de vencimento.

Vale ressaltar ainda que o cartão de crédito emitido pelo PicPay funciona em lojas dentro e fora do Brasil, assim como em e-commerce estrangeiro.

O cartão é totalmente gratuito. Não existe nenhum tipo de cobrança para anuidade, adesão ou manutenção. O cliente só paga o que usar.

Leia também: Entenda como funciona o cashback do Picpay e ganhe dinheiro de volta

O cashback de 5% para compras com o cartão vale a pena?

Assim que foi lançado para o público geral, o PicPay Card tem a promoção de 5% de cashback como um de seus principais atrativos.

De fato, receber 5% de volta em compras realizadas é um benefício e tanto. Porém, é necessário entender os critérios e as condições de uso dessa funcionalidade oferecida pela empresa.

Só tem direito a receber cashback com o cartão de crédito e debito do PicPay quem fizer compras:

  • Via QR Code em maquininhas Cielo, Getnet e Rede;
  • Em estabelecimentos cadastrados no PicPay Empresa;
  • Na PicPay Store; ou
  • Em sites parceiros da empresa.

O cartão não dá direito a cashback em compras realizadas com o PicPay Card físico.

Outro fator que deve ser levado em conta é que o cashback é limitado a R$ 50 por mês. E o valor recebido de volta não pode ser sacado, apenas utilizado dentro do próprio aplicativo.

Leia ainda: Saiba agora como pagar Netflix pelo PicPay sem cobranças mensais

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies