Como saber se fui contemplado no consórcio Honda?

O consórcio Honda vem sendo uma ótima oportunidade para quem quer comprar uma moto

Faz 39 anos que o consórcio Honda faz com que muitos brasileiros tenham acesso à compra da sua primeira moto. Mais de seis milhões de brasileiros utilizaram essa modalidade de compra desde então. E mesmo hoje, 21 de novembro de 2020, o número de contemplados continua aumentando.

O consórcio, desde o seu início, é gerenciado pela própria Honda. Então, de acordo com a empresa, os 39 anos que ela apresentou essa opção de venda, sempre foram feitos seguindo as necessidades do cliente.

Mas será que este consórcio é diferente dos demais? Como o cidadão ficará sabendo que foi contemplado? Será sobre isso que a presente matéria irá tratar. Continue a leitura e descubra.

Veja: Itaú consórcio 2ª via: é possível conseguir o boleto pela Internet; veja como.

Como funciona o consórcio Honda?

Como saber se fui contemplado no consórcio Honda?
Como saber se fui contemplado no consórcio Honda? | Foto: ConsorcioNacionalHonda

O consórcio Honda, assim como os demais, irá reunir um grupo de pessoas que possuem o mesmo objetivo, comprar uma moto. Então, essas pessoas irão contribuir, para o mesmo fundo, um valor mensal que será estipulado pela gerenciadora.

A empresa afirma que o consórcio não possui juros e sim taxas administrativas. Mas esses valores, como a Honda salienta, são menores do que os juros cobrados em financiamentos.

A pessoa que está querendo entrar no consórcio poderá escolher entre três planos, sendo eles:

  • Mega Fácil e  Conquista: eles são direcionados para aqueles que estão em busca de parcelas mensais com um preço reduzido;
  • Plano Multichances: ideal para quem busca praticidade, pois o plano oferece o emplacamento da moto;
  • Planos especiais: é recomendado para quem está em busca de uma moto com uma maior cilindrada. Além de dar ao consorciado muitas opções de carta de crédito.

Para participar, basta entrar em contato com um consultor Honda, enviar a documentação e pagar a primeira parcela do consórcio Honda. 

Saiba também: Consórcio Magazine Luiza tem cerca de 1.200 contemplados por mês.

Maneiras de ser contemplado no consórcio

Todo mês ocorrerá uma assembleia entre os membros do grupo, sendo que a data de realização tem o costume de ser quatro dias uteis depois do vencimento da parcela. Então, durante a reunião, o número de participantes que serão contemplados serão definidos.

O consórcio Honda apresenta duas formas do consorciado ser contemplado. Sendo elas:

  • Contemplação por sorteio

O consórcio Honda é formado por um grupo de pessoas e cada integrante será possuidor de uma cota, que também terá uma identificação do grupo. Então, a loteria federal irá realizar um sorteio.

O contemplado será aquele que tiver a cota sorteada. A identificação será feita de forma individual e também pelo grupo. Lembrando que dependendo do grupo, mais do que uma contemplação pode acontecer.

  • Contemplação por lance

Existe a possibilidade do consorciado não ter que contar com a sorte. Pois dar um lance mensal é uma opção. Então, antes da assembleia mensal, uma porcentagem do bem desejado pode ser ofertada. E então quem der a oferta maior, será contemplado.

Fui contemplado no consórcio Honda? Como saber?

Quando ocorre a contemplação, o consorciado será devidamente avisado e deverá buscar a documentação exigida e esperar a liberação da carta de crédito.

O valor pode ser utilizado para a aquisição do bem, quitação de financiamento e  pode até mesmo ser resgato pelo contemplado.

Fique ligado: Loteria Federal: extração pelo Concurso 5515 traz prêmio de meio milhão de reais hoje (18/11)

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies