Itaú consórcio 2ª via: é possível conseguir o boleto pela Internet; veja como

Saiba aqui como obter a segunda via de qualquer documento do Itaú

Anúncio


Entenda, hoje (12/11), como usar os recursos disponibilizados na Internet pelo banco Itaú, para que seus clientes consigam pagar a prestação de um carro ou imóvel, mesmo quando perdeu o prazo ou não possui mais o boleto em mãos. Especialmente para os usuários Itaú consórcio 2ª via, que precisam  de um novo título de pagamento emitido pelo banco; seja lá qual for o motivo.

Continua depois da publicidade

Boletos em papel estão ficando obsoletos cada vez mais. No entanto, ainda são muito frequentes na vida um público consideravelmente grande. Dessa maneira, o tema é importante.

Leia ainda: Tem como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Continua depois da publicidade
Itaú consórcio 2ª via: saiba como conseguir pela Internet
Itaú consórcio 2ª via: saiba como conseguir pela Internet

É perfeitamente possível obter a segunda via de qualquer documento,  sem a necessidade de comparecer, presencialmente, a nenhuma agência do banco Itaú.

Continua depois da publicidade

Para clientes com consórcio junto ao Itaú, por exemplo, é dada a opção de emitir a segunda via do boleto a qualquer momento, de forma prática, rápida e sem sair do lugar onde estiver no momento.

Leia mais: Fatura Santander Cartão de Crédito: aprenda como emitir a 2ª via do boleto

Acessível digitalmente, o banco privado garante que disponibiliza para seus clientes de consórcios uma série de serviços pelos canais na Internet, como: histórico de pagamentos, extrato mensal, conferência de rendimentos e até pedir segunda via, inclusive.

Itaú consórcio 2ª via: saiba aqui como gerar o documento

O Itaú possui uma página, em seu site oficial, exclusivamente voltada para os clientes que deixaram alguma conta atrasar ou de fato perderam o boleto de pagamento.

Pelo site, é possível fazer a emissão da segunda via do documento de pagamento possuindo ele em mãos ou mesmo que tenha perdido.

O site para emissão de segunda via de documentos de pagamento do Itaú é o seguinte: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/segunda-via/.

Para quem possui o boleto em mãos, mas mesmo assim precisa da segunda via, os passos são os seguintes:

  • Primeiramente, escolhe Itaú ou Unibanco como instituição que emitiu o documento;
  • Em seguida, insere o número da linha digitável mostrada no boleto. Ela fica na parte superior do papel e é iniciada sempre com o código 341;
  • Por fim, basta inserir o número de CPF ou CNPJ do pagador do boleto. Pronto, no mesmo instante será aberta uma nova página com o boleto atualizado em PDF.

Segunda via para quem não possui o boleto em mãos

Para quem não está com o boleto em mãos ou perdeu o documento de pagamento, o site é o mesmo. No entanto, será necessário entrar em contato com a instituição que emitiu o título.

No caso de clientes com consórcio feito no Itaú, será preciso entrar em contato com o próprio banco para solicitar o número da linha digitável do boleto e, assim, a segunda via ser gerada.

Vale ressaltar, que nos dois casos o novo boleto gerado já inclui os valores dos juros e multas se houver atraso no pagamento.

Como pagar segunda via de boletos do Itaú?

Basta inserir, portanto, o número da linha digitável no aplicativo ou site do banco para realizar o pagamento. Contudo, se estiver presencialmente, é necessário imprimir o novo documento de pagamento para se pagar o código de barras.

Continue lendo: Veja como gerar boleto no PicPay e pagar em qualquer banco

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies