Conheça o empréstimo pessoal online da Ferratum e veja se é confiável

Fundada no ano de 2005 na Finlândia, a empresa sempre buscou oferecer ao seu público consumidor soluções financeiras

Você já ouviu falar na Ferratum? A empresa é uma correspondente bancária de uma financeira intitulada Social S.A. Sua plataforma digital funciona como uma ferramenta de facilitação na contratação de empréstimo pessoal online; mas também atua com outras linhas de crédito para os seus clientes.

Fundada no ano de 2005 na Finlândia, a empresa sempre buscou oferecer ao seu público consumidor soluções financeiras como empréstimos e serviços bancários; tudo por meio do celular. Contudo, será que é confiável e segura? Confira adiante.

Leia ainda: Empréstimo online seguro é possível a negativados no Banco do Brasil

Empréstimo pessoal online da Ferratum

empréstimo pessoal online ferratum confiável
Empréstimo pessoal online da Ferratum é confiável? Confira. Fonte da imagem: Ferratum/Reprodução

Com o advento da Internet surgiram também, em grande proporção, os golpistas e seus golpes. Desse modo, é comum se levantar desconfiança em empréstimos feitos online. No entanto, a Ferratum Money, até que se diga o contrário, é uma companhia plenamente segura para esse tipo de operação.

O que pode ser observado e comprovado analisando as informações da plataforma Financer (plataforma de empréstimo parceira da empresa em questão), EasyCrédito, alguns sites especializados em finanças e relatos de usuários, é que ela é realmente confiável.

Leia ainda:  É útil ao consumidor fazer negócio com o Serasa Limpa Nome? Entenda

Além disso, no site Reclame Aqui, no qual a correspondente bancária está cadastrada há cerca de 2 anos, a sua pontuação está em 7, o que é considerado nota boa.

Aliás, todas as reclamações feitas lá foram respondidas e o índice de solução é de 84,6%.

Ademais, aproximadamente 61,5% das pessoas responderam no Reclame Aqui que voltariam a fazer negócio com a empresa. No todo, pode-se comprovar que ela é efetivamente idônea.

A empresa faz empréstimo a negativados?

Não se pode afirmar categoricamente nem que sim, nem que não. No próprio site oficial da empresa, é afirmado que cada caso é analisado de forma individual.

Segundo posiciona, o fato de uma pessoa estar negativada nos órgãos de proteção ao crédito não é razão para uma recusa imediata de um pedido. Isso porque é analisado um conjunto vasto e variado de dados profissionais e pessoais; assim também como as informações dos birôs de crédito.

No entanto, cabe salientar que a existência de um protesto em si ou cheque sem fundo pesa muito, de forma negativa, no resultado da análise.

Como funciona o empréstimo com a Ferratum

Para solicitar o empréstimo pessoal online da Ferratum, é necessário acessar o site oficial da companhia ou então baixar o aplicativo.

Esse tal aplicativo pode ser encontrado nas lojas oficiais (Play Store, para usuários de sistema Android e App Store, para usuários de iPhone).

No caso daqueles que optarem por utilizar o site, é preciso acessá-lo e efetuar uma simulação.

É preciso , portanto, informar qual o valor desejado (que deve ser entre R$ 200 e R$ 3 mil) e a quantidade de parcelas pretendidas para quitar esse crédito (de 2 a 12 meses). Logo depois, será necessário preencher um cadastro, fornecendo uma série de dados pessoais.

Leia ainda: Bradesco tem empréstimo para negativado no SPC/Serasa com 60 dias para pagar 1ª

Em apenas alguns minutos é apresentada a resposta. Caso a solicitação tenha sido aprovada, o dinheiro é liberado na conta em 1 dia útil.

Vale a ressalva aqui que, para a realização do empréstimo, tende-se a ser solicitada a senha bancária. Apesar de haver a justificativa de que isso é uma forma de acessar as informações do solicitante para, então, dispensar a necessidade de enviar documentos, muitas pessoas se sentem desconfortáveis com isso.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies