Guardar dinheiro no PicPay rende mais que no Nubank; entenda aqui

Dinheiro guardado no PicPay rende 210% do CDI

07 de novembro de 2020 – É verdade que guardar dinheiro no PicPay rende mais que no Nubank? Após dúvidas surgirem na Internet, explicaremos aqui o assunto aplicativo de carteira virtual anunciar mudanças na rentabilidade para seus clientes.

Sim. De fato guardar dinheiro no PicPay se tornou mais rentável do que em aplicativos concorrentes, como o Mercado Pago e a popular fintech Nubank.

Guardar dinheiro no PicPay rende mais que Nubank; entenda aqui
Guardar dinheiro no PicPay rende mais que Nubank; entenda aqui (Foto: PicPay)

Confira todos os detalhes sobre o aumento na rentabilidade do dinheiro disponível na carteira do PicPay.

Leia mais: Veja como gerar boleto no PicPay e pagar em qualquer banco

Por que PicPay rende mais que Nubank?

Isso acontece porque o aplicativo anunciou uma subida de 100% para 210% do CDI na última quarta-feira (04). Desde então, quem tem dinheiro na carteira virtual já está sendo beneficiado com o aumento na rentabilidade.

O rendimento possui liquidez diária e vale para todos os clientes de pessoa física do aplicativo, limitado a valores de até R$ 250 mil na carteira.

Enquanto isso, o banco digital do cartão roxo, Nubank, tem rendimento de 100%. Assim como o Mercado Pago, gerido pela gigante do e-commerce Mercado Livre.

PicPay rende mais que o Nubank: período de aumento na rentabilidade tem validade

No entanto, é válido ressaltar que o aumento da rentabilidade da carteira virtual tem validade.

A novidade permanecerá no ar somente até o dia 31 de dezembro de 2020, com a possibilidade de extensão ou não da ação promocional.

A ideia do PicPay é de alavancar seus serviços e agregar um número maior de clientes à sua base de dados pelo menos até o final do ano.

Além disso, tem como estratégia de aproveitar o interesse dos consumidores brasileiros sobre o Pix, novo sistema de transferências e pagamentos bancários que começará a funcionar a partir do dia 16 de novembro.

O Pix dará maior liberdade para o usuário enviar e receber dinheiro entre instituições financeiras diferentes, dando adeus às cobranças do TED e dando maior praticidade para a movimentação de dinheiro.

Leia também: Como transferir o auxílio emergencial para o PicPay? Saiba aqui

PicPay garante proteger o dinheiro do cliente

Apesar de não possuir garantia por parte do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o PicPay garante que o dinheiro dos seus clientes está protegido.

O saldo disponível na carteira virtual do usuário é investido em títulos públicos federais, regulados pelo governo e que, portanto, ficam separados do patrimônio da empresa.

O dinheiro fica disponível para retiradas a qualquer momento.

Outro fator de proteção garantido pelo PicPay é que possíveis tributos e eventuais custos são retidos pelo PicPay antes mesmo de o valor ir para a carteira. Sendo assim, não há cobrança para manter o dinheiro na carteira.

Como ter acesso ao PicPay?

O aplicativo está disponível para todos os aparelhos com sistema operacional Android ou iOS. Basta apenas baixá-lo através da loja de apps de seu smartphone ou tablet.

Um cadastro informando dados pessoais é solicitado antes de começar a usar o PicPay, assim como a confirmação de que se trata do dono real da documentação informada, por questões de segurança.

Dentro do aplicativo, existe a possibilidade de adicionar dinheiro por meio de cartão de débito virtual, boleto bancário e transferência.

Leia ainda: Saque emergencial do Nubank aumentou; saiba como funciona e como usá-lo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies