Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão; saiba mais

Seguro proteção de preço Nubank – Há um benefício ligado ao cartão de crédito do Nubank, que ainda é um tanto quanto desconhecido por clientes do banco digital brasileiro. Aliás, ele não é só presente no cartão de crédito da fintech, como também em praticamente todo cartão disponível no mercado. Para possuí-lo, basta estar atrelado a determinadas bandeiras. Mastercard e Visa são duas delas.

O cartão do Nubank, por sua vez, vem na bandeira Mastercard, portanto dá acesso ao recurso. Mas como já dizíamos de início, pouca gente conhece a possibilidade. Em sendo assim, nesta quarta-feira (18) falaremos mais sobre o assunto, explicando como funciona.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia ainda: Aliar Nubank e Banco Inter para receber o auxílio emergencial pode ser útil pra muita gente

Como funciona o seguro proteção Nubank?

Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão
Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão

É importante ficar bem esclarecido, que o seguro proteção de preço Nubank não é um benefício concedido diretamente pelo banco digital. Como já sinalizado, o recurso é fornecido pela bandeira responsável pelo cartão, que no caso específico é a Mastercard. Sendo assim, ele deve ser acionado diretamente com a bandeira e não com a fintech.

O recurso funciona da seguinte maneira: caso o usuário adquira um produto com o cartão Nubank Gold, mas acabe encontrando o mesmo produto em outro lugar por um preço menor, ele pode receber a diferença entre o valor que foi pago e o preço mais baixo que, por sua vez, tenha sido encontrado.

Leia ainda: Wows Nubank: como fazer para ganhar os famosos mimos da fintech?

No entanto, existem uma série de condições exigidas para que haja a cobertura de preço por parte desse benefício. Elas são as seguintes:

-- Continuar depois da publicidade --

  • A compra precisa ter sido realizada com o cartão Mastercard Gold;
  • O anúncio impresso ou anúncio virtual necessita ter sido veiculado no prazo de 30 dias contabilizados a partir da data de sua compra original (que estará informada no recibo de compra);
  • Essa compra precisa ter sido de pelo menos 50 dólares e no máximo 100 dólares, sujeito a um valor máximo, que é de 200 dólares, no decorrer de um período de um ano;
  • É válido para as compras efetuadas em lojas físicas e virtuais do Brasil.

É fundamental que o usuário guarde todos os recibos de compra e averigue a lista de produtos elegíveis, contida no Guia de Benefícios. Ou seja, o recurso não é válido para qualquer produto.

Esse Guia de Benefícios pode ser encontrado no site da Mastercard.

Como acionar o seguro e alguns itens que ficam de fora

Para acionar o seguro proteção de preço Nubank, o usuário deve notificar a Mastercard por meio do telefone 0800 891 3294 ou nesse site aqui em um prazo de 30 dias (no caso de anúncios impressos) ou até 7 dias (no caso de anúncios virtuais), depois de encontrar o preço mais baixo.

Os documentos exigidos no acionamento do benefício são estes listados abaixo:

  • Formulário de reivindicação devidamente preenchido, assinado e com data;
  • Recibo de compra que comprove que a compra foi feita com o Mastercard Gold;
  • Anúncio impresso ou anúncio virtual;
  • O extrato do Portador do Cartão, evidenciando que a conta estava aberta e em boas condições no ato do preenchimento do formulário de reivindicação.

Leia ainda: Entenda como ativar a função crédito no cartão de débito do Nubank

Entre alguns dos itens que não dão direito ao benefício é possível elencar: antiguidades, artigos de coleção, passagens de transporte, ingressos para shows, metais preciosos, artigos de peles de animais, animais vivos, plantas, veículos motorizados e assim por diante.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...