Curau feito com leite condensado: incrivelmente cremoso e fácil!

Jarinu – SP, 9 de junho de 2022, por Keila Rosa – Da série “comidas típicas do mês de junho”, trouxemos mais uma delícia: curau de milho. Logo, essa iguaria, muito apreciada no Brasil inteiro, tanto em festas juninas quanto o ano todo, teve sua origem na África.

Então, fique conosco, pois nossa receitinha está imperdível e tem um toque diferenciado. Portanto, ensinaremos a fazer um curau com leite condensado, muito fácil, prático, rápido, cremoso e saborosíssimo.

Você vai gostar desta receita: Vaca atolada: veja qual costela escolher; passo a passo incrível!

Curau feito com leite condensado: incrivelmente cremoso e fácil! “Foto: Canva”
Para fazer um delicioso curau, vamos precisar de

Milho verde – 1 lata ou 2 espigas de milho
Leite – 1 xícara de chá e ½
Leite condensado – ½ lata
Manteiga – ½ colher de sopa
Canela em pau para finalizar
Canela em pó – a gosto
Veja como é fácil seu preparo

Primeiramente, se for preparar com milho em lata, escorra toda a água. Ademais, caso prefira fazer com o milho direto da espiga, escolha grãos firmes. Porém, não muito duros. Juntamente com o leite, bata o milho no liquidificador por cerca de 3 a 5 minutos ou até triturar muito bem.

Após, despeje o milho batido para uma panela, peneirando-o bem. Em seguida, leve ao fogo alto, adicione a manteiga e mexa constantemente, por aproximadamente 10 minutos, até que a textura fique bem cremosa. Dessa forma, como esse creme estoura bastante com a fervura, use uma panela ampla em profundidade.

Depois que chegar a essa textura, abaixe o fogo, acrescente o leite condensado e misture. Nesse momento, aumente o fogo para médio e cozinhe por mais 5 minutos. Logo após, desligue o fogo, transporte a panela para um local mais fresco e mexa mais uns 5 minutos.

Com certeza, você gostará também: Receita de feijão tropeiro: autêntica mineira; fácil de preparar!
Finalizando esse milho cremoso
Assim, mexendo após desligar o fogo, o curau não forma película por cima, nem grumos e fica bem cremoso. Agora, transfira para um recipiente grande ou para potes pequenos e leve à geladeira por 3 ou 4 horas. Finalmente, para servir, polvilhe canela em pó a gosto e decore com canela em pau, de forma opcional.

Como resultado, um curau de milho incrivelmente cremoso e saboroso. Por fim, uma curiosidade: essa iguaria pastosa, também é reconhecida por cural, jimbelê ou canjica cremosa. Enfim, se você gostou desta receita, escreva nos comentários abaixo.

Não deixe de ler mais: Receita de mungunzá tradicional: uma delícia típica nordestina em um passo a passo simples!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais