Decoração e o seu processo: o que você deve analisar para começar a decorar

Faça isso antes de começar a decorar a sua casa, para que tudo saia como você quer!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Primeiramente, a decoração de uma casa dá a ela a personalidade que seu proprietário gosta. Uma casa bem decorada chama atenção por sua combinação de elementos. Inclusive, é possível deduzir quando ela foi feita por um profissional. Por isso, veja como os profissionais de decoração dão início ao processo decorativo de uma casa hoje, dia 07 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Designers de Interiores passam por um processo com o cliente chamado Briefing. O Briefing é o momento onde o designer colhe as informações necessárias para compor um cômodo, ou a casa. Por isso, veja como é esse processo e utilize essas dicas do Decor & Dicas para aplicar na sua casa!

Decoração e o seu processo o que você deve analisar para começar a decorar foto reprodução pexels
Decoração e o seu processo o que você deve analisar para começar a decorar foto reprodução pexels

Você pode gostar: Confira como optar pela decoração da parede da sua cama de forma certa

Quem usará o cômodo

Primeiramente, defina quantas pessoas usarão o cômodo e quais serão as atividades exercidas por elas dentro dele. Isso te ajudará a definir a funcionalidade do cômodo e como você deve dispor dos móveis nele, para que ele seja bem utilizado.

Por exemplo, se você vai decorar sua sala colocando uma TV nova, mas também vai trabalhar nela, você deverá ter um espaço para um escritório. Se o seu filho pequeno precisa, ainda, de um espaço para brincar na sala, isso também deve ser considerado.

Defina os móveis

Com base na funcionalidade definida para o cômodo, anote os móveis que você precisará. No exemplo anterior, podemos considerar que você precisará de um sofá grande, para ser posicionado na frente da TV. Além dele, serão necessários tapetes de borracha para o cantinho do seu filho. E, por fim, uma escrivaninha será necessária para você trabalhar.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira qual é a melhor opção de varal para o seu apartamento pequeno

Disponha os móveis

Faça um desenho em escala para analisar o tamanho que cada móvel pode ter. Se o espaço que tem para o seu sofá é 2 metros, por exemplo, você não poderá comprar um com 2,15 metros. Desenhe no papel os móveis e meça o tamanho disponível.

Espaço de circulação

O espaço livre da casa também faz parte da decoração. Por isso, não se esqueça de deixar um espaço entre os móveis, para que você possa andar confortavelmente. O espaço deixado deve ser sempre de, no mínimo, 60cm.

Combinações

Por fim, para comprar os móveis, não esqueça de determinar as combinações de cores e estilos, e não fuja do planejado! Veja mais sobre como fazer um Briefing para a decoração de um ambiente com o vídeo abaixo, do canal BORA na OBRA no YoouTube:

Veja também: Saiba como fazer vaso de cimento, muito rápido, fácil e lindo

Carregando comentários aguarde...
...
...