Plantas para o banheiro: conheça as espécies mais indicadas para o cultivo neste ambiente

Descubra quais opções se adaptam com mais facilidade a este ambiente úmido

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, terça-feira, 22 de março – A escolha das plantas para o banheiro deve ser muito bem pensada para promover o melhor cultivo das espécies. Afinal, trata-se de um cômodo constantemente úmido, onde nem todas são capazes se sobreviver, e buscar as opções que mais se enquadrem com estas e outras especificações vai te ajudar a evitar problemas futuros com a planta.

Continua depois da publicidade

Assim, o Decor & Dicas vai te apresentar as melhores opções para você incluir na decoração de seu banheiro. Sejam grandes ou pequenas, de colorações vibrantes ou tonalidades neutras. Assim você poderá cultivar estas plantas para o banheiro sem medo de prejudicar a espécie.

Confira em seguida: Descubra o segredo do creme de avelã igual ao Nutella; surpreendente

Confira quais as melhores indicações de plantas para o banheiro

1. Lírio da paz

Em primeiro lugar, uma espécie de folhas vibrantes e amplas, ideal para incluir na decoração do seu banheiro. Afinal, você deve sempre proporcionar um solo úmido para essa espécie, além de regas constantes e borrifar água em suas folhas semanalmente. Desse modo, estas peculiaridades a tornam uma das opções mais indicadas ao incluir plantas na decoração do espaço. 

2. Violeta

Você pode inserir facilmente a famosa flor de coloração roxa vibrante no seu banheiro e compor um ambiente ainda mais elegante. Assim, você deve oferecer regas frequentes para a espécie e deixa-la em áreas de sombra. Além disso, esta planta é conhecida por promover efeitos calmantes no corpo humano, como informado no site G1 da Globo, dia 14 de maio de 2018 por Ananda Porto.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Looks para calor e chuva no mesmo dia; encontre dinamismo no seu estilo seguindo essas dicas

3. Caládio

Sem dúvida, outra espécie que você pode facilmente utilizar quando o assunto é planta para o banheiro. Afinal, esta planta não precisa ser exposta a longos períodos solares. Além disso, sempre regue com base na umidade encontrada no solo.

4. Orquídeas

Por último, outra planta para o banheiro que você pode cultivar no espaço sem grandes problemas. Afinal, esta é outra espécie que você pode deixar na sombra e oferecer regas em média de uma a duas vezes por semana, variando conforme a umidade encontrada no solo.

Finalmente, você já sabe quais espécies de plantas para o banheiro que podem ser facilmente adaptadas e cultivas no espaço, e agora utilize na decoração sem medo. Por fim, encontre mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal Spagnhol Plantas.

Confira em seguida: Veja objetos de decoração que trazem personalidade ao ambiente

 

Carregando comentários aguarde...
...
...