Como evitar que a chapinha danifique seus cabelos; fique linda sem estragar os fios

Deixe os fios lisos como sempre quis, sem que eles fiquem danificados depois

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quinta-feira, 7 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Manter os cabelos lisos nem sempre é uma tarefa agradável. Lavar os cabelos constantemente e fazer escova e chapinha semanalmente é trabalhoso. Mas, há quem esteja disposto a pagar esse preço. E ainda assim, os cabelos podem ficar danificados pela exposição excessiva ao calor. Desse modo, confira como evitar que a chapinha danifique seus cabelos.

Continua depois da publicidade

Está tudo bem você manter os cabelos lisos, porém precisa cuidar deles. E é por isso que você vai precisar tomar alguns cuidados. Assim, evita que seus cabelos possam sofrer alguma queda excessiva ou que quebre por conta do calor. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: O que fazer em Campos do Jordão, 3 dicas de passeios incríveis para turistar bastante
Como evitar que a chapinha danifique seus cabelos
Não use a chapinha com os cabelos molhados
Essa é uma prática que estraga muito os fios. Afinal de contas, a chapinha não foi feita para ser usada dessa maneira. Ela foi criada para ser usada em cabelos secos. Além disso, ao passar a chapinha nos cabelos molhados, você pode acabar “cozinhando” seus fios. E quando for retirar o procedimento dos fios, perceberá o quanto estão frágeis.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: O que fazer em São Paulo: confira essa dicas super legais para passar o tempo na cidade
Não use em temperaturas muito baixas
Do mesmo modo que usar a chapinha na temperatura elevada prejudica os cabelos, usá-la em temperaturas muito baixas também. Isso porque quando você usa a chapinha quase fria, faz com que seja necessário passar várias vezes no cabelo até ficar liso. Além disso, o resultado não fica como esperado e você perde um tempão.
Passe protetor térmico
Essa é uma dica tão óbvia, mas que muitas pessoas esquecem. O protetor térmico será seu grande aliado ao fazer a chapinha ou escova. Isso porque ele reveste os fios com uma proteção e evita que o calor danifique demais os cabelos. Por isso, sempre antes de usar qualquer aparelho de calor nos fios, use o protetor térmico.

Confira em seguida: Penteado para madrinhas de casamento, veja 3 modelos incríveis e super lindos que não ofuscam a noiva
Separe em mechas pequenas
Quando você faz chapinha em mechas muito grandes, acaba fazendo mais mal do que bem. Isso porque além de não fazer o serviço que você queria, faz com que passem perca mais tempo ao ficar passando constantemente a chapinha em um local só. Isso vai fazer com que o cabelo fique danificado com mais facilidade. Por fim, veja em seguida, no canal “Abner Matias”, como evitar que a chapinha cause grandes estragos do seu cabelo:

Carregando comentários aguarde...
...
...