Como lavar peças de crochê corretamente; aprenda esses truques para não estragar o fio

O crochê está voltando com tudo, mas a hora de lavar as peças devem ser feitas com cautela. Confira alguns truques simples para lavar o fio

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 29 de março — As peças de crochê estão voltando com tudo nesse ano de 2022. Por volta dos anos 2000, todo mundo tinha pelo menos uma peça feita com esse artesanato. E ficam lindos em qualquer ocasião. Mas para manter as peças intactas por muito tempo, é preciso alguns cuidados. Desse modo, aprenda a lavar peças de crochê corretamente.

Continua depois da publicidade

Isso porque, se você lavar o crochê de qualquer jeito, pode estragar a peça. Por isso, é importante você tomar algumas medidas importantes se quiser manter sua peça por bastante tempo. Afinal de contas, o crochê é um artesanato caro e merece os cuidados. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Alimentos tóxicos para cachorros: descubra quais são e mantenha seu companheiro distante deles
Como lavar peças de crochê
Não deixe de molho
Essa é a primeira coisa que você deve saber sobre peças de crochê. Elas são delicadas e não precisam ficar de molho igual às roupas normais. Por isso, nunca faça isso com nenhuma peça. Não importa se for uma blusa, saída praia ou mesmo um biquíni. Você sempre deve lavar suas roupas de uma vez.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Encontre espaço no seu guarda-roupa pequeno, ganhe mais praticidade no seu armário
Não coloque na máquina
Sabemos que o costume e a preguiça nos leva a colocas várias peças indevidas na máquina. Mas se você quer fazer a peça durar, não faça isso. A sua peça em crochê é super delicada e você não pode bater como as outras roupas. Caso contrário, elas saem da máquina desajustadas e por vezes, desfiadas. E se feita com frequência, acabam estragando.
Lave somente com sabão de coco
O sabão de coco é um limpador natural e que não causa estragos. Por isso, ao lavar suas peças de crochê, procure usar ele. Tudo o que precisa fazer é esfregar o sabão delicadamente sobre a peça. Lave na mão, esfregando com calma e paciência o que quer limpar. Retire o excesso de produto com água corrente. Deixe secar sem espremer, para não afrouxar os nós dos fios.

Leia em seguida: Descubra como fazer uma base fortalecedora para nutrir profundamente suas unhas

A redatora do site Extra, Lara Mizoguchi, publicou uma matéria em março de 2014, onde explica que peças feitas à mão não podem ser lavadas na máquina. Na matéria, ela fala sobre como peças artesanais são delicadas e precisam desse cuidado extra para que durem bastante. Afinal, um trabalho bem feito deve ser apreciado e cuidado com zelo. Por fim, veja esse vídeo do canal “Aprendiz de Crocheteiras – Bruna Szpisjak”, que mostra como lavar peças de crochê corretamente:

Carregando comentários aguarde...
...
...