Florianópolis: conheça os principais pontos turísticos da capital catarinense

Florianópolis reserva muitos outros encantos além das praias

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis é conhecida carinhosamente como a “ilha da magia”. Suas belas praias e encantos, deixa qualquer um apaixonado por essa terra. Mas além das praias, a capital catarinense também reserva pontos turísticos incríveis. Hoje, 29 de janeiro, você vai conhecer essa cidade além das suas praias.

Continua depois da publicidade

Se você quer curtir Florianópolis além das belas praias, reservar um tempo para conhecer os pontos turísticos da cidade também vale muito a pena. Apesar de ser uma cidade pequena, Florianópolis tem muitos cantinhos históricos. Hoje, no Decor e Dicas, vamos deixar algumas opções para você conhecer pela capital catarinense.

Confira: Dicas incríveis para a limpeza do seu jardim, super fácil e prático

Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão postal da Grande Florianópolis, ela separa duas partes da cidade, conhecidas como ilha e continente.

Construída na década de 20, a ponte foi fechada em 1991 para reformas, reinaugurada somente 28 anos depois, em dezembro de 2019. Hoje, a Hercílio Luz é a maior ponte suspensa do Brasil. Se você não conhece, vale muito a pena conhecer, tem uma vista incrível.

Morro da Cruz

Falando em vista, o Morro da Cruz é um dos pontos mais altos de Floripa para conhecer. De lá, você tem uma visão de tirar o folego, seja durante o dia ou de noite. Do alto do morro você consegue ter uma visão privilegiada das duas partes da cidade, ilha e continente, e de quebra, da Ponte Hercílio Luz, Colombro Salles e Pedro Ivo Campos.

Continua depois da publicidade

Mercado Publico

O Mercado Público de Florianópolis é um dos principais pontos turísticos da capital. Lá você encontra todo tipo de comércio, inclusive, bancas de frutos do mar.

Continua depois da publicidade

Mas o destaque mesmo são as diversas opções de botecos com petiscos, comidas típicas, bebidas e com uma boa música ao vivo no verão.

Praça XV de Novembro

A praça XV fica no “coração da cidade”, se tornou um dos pontos turísticos pela sua árvore histórica principal, que fica no meio da praça. A figueira impressiona pelo seu tamanho, que cobre toda a praça, e vale uma foto para guardar de recordação.

Museu de Florianópolis

O museu foi inaugurado em novembro de 2021, e foi criado de forma interativa, para você conhecer a cidade e sua história, assim como de seus povos e culturas. O ingresso custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Leia também: Dicas para dormir melhor, saiba como ter uma excelente noite de sono

Palácio Cruz e Souza

O Palácio está localizado em frente a Praça XV de Novembro, e foi palco de diversos acontecimentos políticos e militares. Visitas como dos imperadores brasileiros, Dom Pedro I e Dom Pedro II, ocorreram no “Palácio Rosado”.

Santo Antônio de Lisboa

Beleza que você quer conhecer muito além das praias de Florianópolis, mas não pode perder de conhecer esse bairro. Um dos bairros mais antigos da capital catarinense, Santo Antônio de Lisboa é recheado de histórias da imigração açoriana. O bairro conta com ruas e casas muito charmosas e aconchegantes.

Apesar de imprópria para banho, você também pode caminhar pela orla da praia, lá você encontra muitos bares e restaurantes aconchegantes, onde você pode sentar e apreciar as belezas desse lugar.

Ribeirão da Ilha

O Ribeirão da Ilha também é um dos bairros mais antigos e charmosos de Florianópolis, é impossível não se apaixonar por esse lugar cheio de histórias, arquitetura açoriana e costumes típicos. É um dos lugares que conseguiu manter a cultura encantadora que tem Florianópolis.

Você quer conhecer mais de dessa cidade? Então fique por dentro desse vídeo no canal do Estevam Pelo Mundo, no YouTube. Lá você vai conhecer alguns pontos turísticos de Floripa.

Veja: Calor dentro de casa? Confira maneiras de refrescar, sem ar condicionado

Carregando comentários aguarde...
...
...