Vai fazer uma horta? Conheça três plantas que não podem faltar neste espaço

Plantas de fácil cultivo, boa colheita e ótimas para incluir em sua horta

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, sábado, 26 de março – Deseja incluir uma horta em sua casa, mas não sabe ao certo quais plantas colocar? Pois é, esta é uma dúvida comum entre muitas pessoas que desejam incrementar este plantio em suas residências. Afinal, é necessário determinar quais espécies podem se adaptar com mais facilidade as condições escolhidas, além de selecionar os ingredientes ideais para sua saúde.

Continua depois da publicidade

Espécies de fácil cultivo, que se adaptam bem a diversas situações e podem contribuir para sua saúde. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas plantas comumente recomendadas quando o assunto é elaborar hortas completas e eficazes para o dia a dia. 

Confira em seguida: Quer economizar? estas dicas podem te ajudar a evitar gastos desnecessários

Descubra quais plantas não podem faltar na sua horta

1. Salsinha

Em primeiro lugar, uma ótima opção para incrementar em sua horta e obter um tempero delicioso para suas refeições. Afinal, a salsinha necessita de um cultivo básico, exposição moderada ao sol (variando conforme a temperatura do local) e regas diárias para manter a umidade em seu solo. Sua colheira pode ser realizada após 60 dias do plantio.

2. Alface

Sem dúvida, a alface é uma das plantas ideais e mais recomendadas para incluir em qualquer horta. Afinal, trata-se de uma espécie que necessita apenas de cuidados simples como um local arejado, contato com a luz solar e regas em dias intercalados. Além disso, sua colheita pode ser feita em média 60 a 80 dias após o plantio.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Quer adotar um cachorro? Confira tudo que você precisa saber para receber o novo membro da família

3. Orégano

Espécie de fácil cultivo, comumente encontrada compondo receitas salgadas e um dos temperos favoritos da culinária brasileira. O orégano está entre os mais indicados para quem deseja iniciar no cultivo de uma horta. Irrigações frequentes, boa luminosidade e um solo fértil. Dessa forma, você pode colher suas folhas quando a planta atingir 20 cm.

Dicas gerais para cuidar de uma horta

Por último, é importante ressaltar que independente das espécies que compõem sua horta, alguns cuidados básicos devem ser mantidos com o espaço: efetue limpezas para remover ervas indesejadas do local, fique atento a umidade do solo e possíveis parasitas que apareçam no ambiente. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol, em fevereiro de 2022, por Carol Fiacadori.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples sobre as principais espécies que você pode incluir em sua horta, e aproveitar bons benefícios em seu dia a dia. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Victor Horta na Varanda’.

Confira em seguida: Hipercalórico: descubra para que serve e aprenda como utilizar

Carregando comentários aguarde...
...
...