Descubra como o amido de milho pode beneficiar sua vida e prepare uma receita com o ingrediente

Um ingrediente versátil e eficaz para utilizar em seu dia a dia

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, terça-feira, 29 de março – Sem dúvida, o amido de milho é um dos ingredientes mais versáteis que podemos encontrar, desempenhando um papel fundamental na cozinha brasileira. Auxiliando no preparo de diversos alimentos e receitas. Além disso, ele pode ajudar em questões como limpeza da casa e cuidados com a estética.

Continua depois da publicidade

Desde suas propriedades para auxiliar na nutrição do seu cabelo, até uma receita simples para incluir esse ingrediente em seu dia a dia. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas informações a respeito do poderoso amido de milho, e assim você poderá incluir ele com facilidade em sua rotina.

Confira em seguida: J-Beauty: descubra o que significa e transforme a beleza da sua pele

Descubra como o amido de milho pode beneficiar sua vida e prepare uma deliciosa receita com o ingrediente

1. Removedor de manchas

Em primeiro lugar, que tal conhecer um ótimo benefício que o amido de milho pode propor a limpeza das roupas e tecidos. Afinal, graças as suas funções de combate a umidade, ele é altamente útil para estas questões. Assim, basta aplicar a mistura no local afetado e deixar agir por alguns instantes.

2. Vegano e livre de glúten

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, um dos melhores benefícios atribuídos a este poderoso ingrediente. Afinal, por se tratar de um alimento feito unicamente de origem vegetal e composto basicamente por carboidratos, ele usufrui destas propriedades. Dessa forma, sendo uma ótima opção para substituir a farinha de trigo em receitas e contribuir para uma dieta saudável. 

Confira em seguida: Encontre espaço no seu guarda-roupa pequeno, ganhe mais praticidade no seu armário

2. Um ótimo agente para os cabelos

Outro fator muito adorado quando falamos do amido de milho, são suas propriedades para a nutrição capilar. Afinal, este ingrediente é comumente utilizado em hidratações profundas, nutrindo e revigorando seus fios. Além disso, esta é uma ótima opção para compor em receitas indicadas para alisar os fios.

Biscoitos com amido de milho, prepare essa receita

Uma deliciosa receita para compor em diversas ocasiões. Para começar, adicione em um recipiente: 1 ovo, 4 colheres de sopa com manteiga e meia xícara de açúcar mascavo, misture bem e deixe descansar por 20 minutos na geladeira. Em seguida, separe a massa formada em “quadradinhos”, amassando a parte superior com um garfo. Por último, basta assar em forno preaquecido a 180° por até 15 minutos. Assim como informado na matéria publicada no site Uol.com, em outubro de 2021, por Carole Crema.

Dessa forma, você conheceu alguns dos principais benefícios oferecidos pelo amido de milho, além de uma receita simples e deliciosa para incluir esse ingrediente em sua rotina. Por fim, você encontra mais informações a respeito do assunto assistindo ao vídeo do canal ‘Bernadete Terracciano’.

Confira em seguida: Como extrair o óleo da babosa? Quais os benefícios presentes nessa planta

Carregando comentários aguarde...
...
...