Quer acertar no tom de base para sua maquiagem? estas dicas podem te ajudar

Com estas dicas práticas você nunca mais vai errar na escolha do seu tom de base ideal

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, terça-feira, 29 de março – Sem dúvida, uma das questões mais comuns a respeito do uso correto da maquiagem é com relação ao tom de base ideal a ser escolhido. Afinal, é fácil encontrar uma vasta variação de produtos para cobrir a pele, com diferentes cores, propriedades e consistências. Dessa forma, compreender qual tom melhor se encaixa com seu rosto é fundamental para promover um aspecto mais natural em sua produção. 

Continua depois da publicidade

Desde qual o local ideal para experimentar a base, até dicas para compreender melhor qual dos produtos melhor de adapta com você. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas dicas simples para descobrir qual tom de base é ideal para seu rosto. Assim, além de contribuir para uma melhor estética da sua pele, pode se ajustar com mais facilidade as suas necessidades.

Confira em seguida: Como desossar frango? Descubra o segredo para fazer de forma rápida e prática

Dicas práticas para nunca mais errar na hora de escolher seu tom de base ideal

2. Conheça o local correto para experimentar

Em primeiro lugar, é importante conhecer qual o local correto para aplicar sua base ao experimentar. Afinal, é preferível fazer a aplicação no maxilar, justamente por ser próximo ao pescoço e ombros, te permitindo avaliar da melhor forma se a base esta coerente com seu tom de pele.

2. Antes do ‘OK’, aguarde a base secar

É comum que muitas pessoas ao experimentar diferentes tons de base, não aguardem o período certo para que ela seque por completo. Porém, é durante esse período que a base atinge seu tom definitivo apresentando sua cor da forma como ficará permanentemente em seu rosto.

posts relacionados

Alongamento de cílios: tudo que você precisa saber…

Continua depois da publicidade

Artes nas unhas; confira quais são as tendências…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Árvores frutíferas: conheça as espécies mais indicadas para cultivar em casa e usufruir de bons frutos

3. Conheça o sub tom da sua pele

Sem dúvida, conhecer qual o sub tom da sua pele é fundamental para definir a base que melhor se adapte ao seu rosto. Dessa forma, você deve observar quais tons de cores entre frio, neutro e quente melhor combinam com o seu rosto. Além de como sua pele age quando exposta por períodos prolongados a luz solar. Assim poderá definir seu sub tom e escolher a base ideal para seu rosto.

4. Experimente diferentes iluminações

Por fim, é fundamental que você busque experimentar a base escolhida em diversos tipos de iluminações. Afinal, esta é uma maneira eficaz para garantir que não haverá distinções de cores, além de confirmar se a base está apta ao seu tom. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 10 de junho de 2014, por Carol Salles.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te ajudar a escolher o tom de base ideal para incluir em sua maquiagem. Proporcionando um aspecto mais natural e favorecendo seu rosto. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito do uso deste produto assistindo ao vídeo do canal Bruna Malheiros.

Confira em seguida: Sofá azul-marinho: como deixar sua sala harmônica com um móvel de personalidade

Carregando comentários aguarde...
...
...