Limão: descubra como ele pode auxiliar sua saúde e prepare uma deliciosa receita com o ingrediente

Um ingrediente adorado por proporcionar mais sabor aos pratos, descubra como ele influencia na sua saúde

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Desde suas funções que auxiliam na perda de peso, até propriedades para fortalecer sua imunidade. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns benefícios que podem ser encontrados neste ingrediente. Assim, você poderá incluir este alimento mais vezes em sua rotina

Confira em seguida: Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Descubra aqui o segredo e aprenda dicas caseiras

Continua depois da publicidade

Conheça os principais benefícios do limão, além de uma receita simples para incrementar em sua vida

1. Contribui para a imunidade

Em primeiro lugar, um ótimo benefício que pode ser adquirido no consumo do limão. Afinal, graças a sua elevada quantidade de vitamina C e antioxidantes, ele protege nosso organismo de radiais livres, além de auxiliar na produção de glóbulos brancos. Assim, fortalecendo nosso sistema imunológico, enquanto ajuda o organismo a combater gripes e resfriados. 

Continua depois da publicidade

2. Propriedades digestivas

Sem dúvida, um benefício eficaz deste ingrediente, que pode ser consumido logo após refeições para auxiliar no processo de digestão. Afinal, graças a sua elevada quantidade de pectina, essa fruta pode auxiliar no trato digestivo, estimulando a produção de bile e agindo até como adstringente no intestino. Você pode consumir após refeições pesadas para aliviar os sintomas de indigestão.

Confira em seguida: Confira os alimentos que ajudam na sua circulação sanguínea; veja as a lista

3. Auxilia na perda de peso

Por fim, um dos principais benefícios atribuídos ao limão. Afinal, graças ao seu baixo nível de calorias e alta fonte de fibras, essa fruta consegue reduzir seu apetite, promovendo uma sensação prolongada de saciedade. Além disso, ele pode disfarçar o desejo por consumir alimentos doces. Dessa forma, consuma o suco deste ingrediente para evitar exageros nas refeições, e favoreça a perda de peso.

Sorvete com mousse de limão

Por último, que tal aprender a fazer este delicioso doce para oferecer em diversas ocasiões e usufruir das propriedades do limão. Utilizando: uma lata de creme de leite, uma de leite-condensado, dois limões, duas claras de ovos e quatro colheres de sopa com açúcar. Além disso, um passo a passo super simples onde você pode transformar a tradicional mousse de limão, em um sorvete com uma consistência surreal. Você encontra o passo a passo detalhado desta receita prática na matéria publicada pelo site Uol.com, por Ricardo Toscani.

Dessa forma, você conheceu alguns dos principais benefícios que o limão pode oferecer a sua saúde e bem-estar, além de uma receita simples para incluir essa fruta em seu dia a dia. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito das propriedades oferecidas por este ingrediente assistindo ao vídeo do canal ‘Nutricionista Patrícia Leite’.

Confira em seguida: Suco de maracujá com casca: aprenda a fazer e saboreie essa delícia

Carregando comentários aguarde...
...
...