O outono chegou, hora perfeita de aprender a fazer um delicioso chocolate quente cremoso; muito rápido e fácil

Quer se aquecer durante esse outono de uma forma super simples? Aprenda essa receita de chocolate quente cremoso

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sábado, 26 de março — O outono é aquela estação do ano favorita entre muitas pessoas. Isso porque o friozinho vai chegando e já vai preparando para o inverno. Por isso, enquanto o clima vai diminuindo cada vez mais, você deve encontrar meios de se aquecer. Como, por exemplo, bebidas quentes e fáceis de serem feitas. Desse modo, aprenda a fazer um delicioso chocolate quente cremoso.

Continua depois da publicidade

Essa receita que você costuma ver em filmes é mais fácil do que pensa. E provavelmente já tem os ingredientes em casa. Por isso, sem precisar de muito esforço, você consegue fazer a receita em menos de 10 minutos. Desse modo, se quer aprender a receita completa, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Escritório pequeno: aprenda como aproveitar o espaço da melhor maneira
Chocolate quente cremoso
Ingredientes

2 barras de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
400 ml de leite integral

Leia em seguida: Como limpar o chuveiro corretamente; uma forma simples e eficiente

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo
Em uma vasilha, derreta as duas barras de chocolate meio amargo. Pode ser no micro-ondas. É só ir colocando a cada 30 segundos e ver se já está completamente derretido. Ou se você quiser, pode ser por banho-maria. Quando estiver no ponto certo, acrescente uma caixinha de creme de leite sem soro. Ele é quem vai dar aquela textura grossinha ao chocolate quente. Assim, não ficará com cara de um nescau comum.

Em seguida, misture bem e coloque tudo em uma panela. Por fim, adicione 400 ml de leite integral. Ligue o fogo e mexa bem durante 7 minutos. Você deve deixar ferver, mas cuidado para a receita não queimar. O ponto certo é quando perceber que a mistura está bem grossinha. Daí já está pronto, é só colocar em uma caneca e se deliciar com essa receita incrível.

Veja em seguida: Limpa vidro caseiro: receita fácil para você fazer em sua casa

O site Uol, em uma publicação feita em junho de 2020, mostra como fazer uma receita parecida com essa, só que um tantinho mais elaborada. Assim, o sabor do chocolate fica mais evidente e com mais cara de chocolate quente de filme. Delicie-se enquanto se aquece durante esse friozinho gostoso do outono. Por fim, veja em seguida, esse vídeo do canal “Menino Prendado”, como fazer chocolate quente cremoso:

Carregando comentários aguarde...
...
...