Quanto rende a poupança do Banco Inter? A rentabilidade vale a pena? Confira

Banco Inter é uma das instituições financeiras mais populares do Brasil quando falamos em empresas que oferecem contas digitais.

Anúncio


Salvador, 04 de abril de 2022Quanto rende a poupança do Banco Inter é uma das dúvidas que são frequentemente levantadas por usuários da fintech no Google. Para tirar essa dúvida de uma vez por todas, o blog Guia do Ex-Negativado fez este post com todos os detalhes sobre a rentabilidade da caderneta neste banco digital.

Banco Inter é uma das instituições financeiras mais populares do Brasil quando falamos em empresas que oferecem contas digitais. Seu principal destaque é o fato de ter um aplicativo com uma grande variedade de serviços e produtos, a maioria deles sem nenhum tipo de taxa.

Por exemplo, há uma seção chamada de Inter Invest, que é uma plataforma de investimentos dentro da conta bancária oferecida pela fintech. Ou seja, o cliente ganha acesso a uma corretora de investimentos completa sem precisar baixar outro aplicativo ou sequer realizar um novo cadastro.

Banco Inter
Saiba mais detalhes sobre o Banco Inter (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Dentre as opções que são oferecidas na plataforma de investimentos do Inter, está a poupança. E muitos se questionam sobre o rendimento dessa aplicação na fintech, já que não é informado dentro do aplicativo. É o que explicaremos abaixo.

Entenda a poupança oferecida no Banco Inter

Antes de mais nada, é necessário destacar que a poupança do Banco Inter é exatamente a mesma que também é oferecida em qualquer outro banco brasileiro, pois ela é gerida pelo Banco Central do Brasil, que é quem define seu rendimento com base na taxa Selic.

Continua depois da publicidade

A poupança é o investimento de renda fixa mais popular do Brasil, com mais de 160 anos no mercado – desde o lançamento da Caixa Econômica Federal no país, ainda nos tempos do império –, e que conta com milhões de investidores até os dias de hoje.

Continua depois da publicidade

Estima-se que 70% dos consumidores brasileiros possuem pelo menos alguma quantia, mesmo que pequena, aplicada na poupança através de algum banco.

A poupança tem nenhum tipo de cobrança de Imposto de Renda, o que torna atrativa para muitos consumidores. Entretanto, sua rentabilidade hoje em dia passa longe de ser a maior.

Quanto rende a poupança do Banco Inter?

A rentabilidade estimada atualmente é de 0,5% ao mês e 6,7% ao ano. Esse é o patamar máximo que a poupança pode alcançar no Brasil.

O rendimento está nesse nível pelo fato de a taxa Selic estar em mais de 8,5% ao ano neste momento. Caso estivesse abaixo, a poupança passaria a render o equivalente a 70% da Selic.

É possível depositar qualquer quantia desejada na poupança, através da plataforma do Banco Inter, e obterá rentabilidade como em qualquer outra instituição financeira.

Onde aplicar para render mais do que a poupança?

Dentro do próprio Banco Inter, na mesma seção de investimentos, existem inúmeras outras opções conservadoras e que rendem mais do que a poupança.

Por exemplo, o CDB oferecido pelo Banco Inter com liquidez diária garante rendimento de 100% do CDI.

Isso representa 11,65% ao ano e 0,97% ao mês. A operação possui risco extremamente baixo para o investidor, que vê o valor investido rendendo diariamente e pode resgatar a qualquer momento.

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’. Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória. E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos. No vídeo, explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...