Dúvidas sobre como sacar o PIS pelo aplicativo Caixa Tem? Aprenda aqui os passos

Em 2020 a Caixa Econômica Federal inseriu o Abono Salarial como um dos benefícios que passariam a ser repassados através do seu aplicativo da poupança digital.

Anúncio


Salvador, 04 de abril de 2022 – Como sacar o PIS pelo aplicativo Caixa Tem ainda deixa inúmeros trabalhadores com dúvidas. Afinal, muitos deles estão realizando acesso pela primeira vez à plataforma para realizar o saque do Abono Salarial de forma digital.

Isso porque, em 2020 a Caixa Econômica Federal inseriu o Abono Salarial como um dos benefícios que passariam a ser repassados através do seu aplicativo da poupança digital.

Contudo, na ocasião começou a ser liberado pelo Caixa Tem a partir do mês de dezembro. Portanto, quem recebeu entre junho e novembro ainda havia adotado os métodos antigos para receber e sacar o dinheiro proveniente do PIS. Já em 2021, não houve pagamento do Abono Salarial em razão de problemas econômicos do país durante a pandemia de Covid-19.

Caixa Tem
Saiba mais detalhes sobre o Caixa Tem (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Com isso em vista, o uso do Caixa Tem para o repasse do PIS está sendo feito de forma integral para a maioria dos beneficiários pela primeira vez no atual calendário que foi encerrado em março, deixando dúvidas para várias pessoas.

Como sacar o PIS pelo aplicativo Caixa Tem?

Só recebem o PIS através da conta do Caixa Tem os trabalhadores que não são correntistas da Caixa Econômica Federal. Quem possui conta corrente ou poupança na CEF, recebe diretamente no saldo.

Continua depois da publicidade

Para o grupo apto a receber o PIS pelo Caixa Tem, o primeiro passo é acessar o aplicativo com seu CPF e a senha cadastrada.

Continua depois da publicidade

Com acesso ao app, siga os seguintes passos para realizar o saque:

– Após o dinheiro cair em sua poupança digital, abra o aplicativo Caixa Tem e procure pela opção que diz “Saque sem cartão”;

– A partir daí, inicie o processo de solicitação de emissão de um código para sacar sem cartão na lotérica ou em um terminal de autoatendimento. O código possui seis dígitos e tem validade de poucas horas;

Para realizar o saque, há duas formas:

– Em uma lotérica, peça um saque do Caixa Tem informando o seu código para sacar sem cartão, junto com um documento de identificação; ou

– Vá em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal e realize o procedimento de saque sem cartão informando o código que foi gerado no aplicativo.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’. Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória. E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos. No vídeo, explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...