O que você vai saber!
As franquias de chocolates fazem sucesso o ano inteiro, mas é principalmente em época de Páscoa que elas mais conquistam popularidade entre os consumidores, assim como também entre os investidores, que buscam as melhores formas de lucro.
Com isso em vista, são muitas as franquias de chocolate em atividade no Brasil, mas esperamos neste texto três redes que aparecem em amplo destaque no mercado nacional.
Cacau Show, Kopenhagen e Chocolates Cacau Brasil são, com ampla vantagem em relação aos concorrentes, as principais franquias de chocolates finos do Brasil. Tanto em termos de vendas diretas para os clientes, como também em números de lojas ativas nos shoppings e demais centros comerciais brasileiros.
Franquias de chocolates: quanto custa para investir em uma delas?
Como destacado acima, mostraremos abaixo os valores necessários para abertura de uma franquia de chocolate de alguma das marcas listadas entre as principais do país.
Cacau Show
É a segunda maior franquia do Brasil em comparação com todos os segmentos do franchising nacional, com mais de 2.800 lojas abertas no momento.
É possível investir em uma franquia da Cacau Show com R$ 59,9 mil, no modelo de negócio Container.
Também há a possibilidade de adquirir um quiosque Cacau Show por R$ 99,9 mil ou lojas mais robustas para ruas e shoppings centers, com valores entre R$ 160 mil a R$ 269 mil.
Kopenhagen
Já Kopenhagen é a empresa que aparece em segundo lugar no ranking das franquias de chocolates no Brasil. Com mais de 90 anos de histórias no mercado, a marca é um sinônimo de sofisticação e sabor.
Para ter um quiosque Kopenhagen, o investimento é de R$ 110 mil. Já para abrir um dos modelos de loja, requer aportes entre R$ 280 mil a R$ 390 mil.
Chocolates Brasil Cacau
A Chocolates Brasil Cacau é a empresa mais jovem entre as três listadas pelo blog Guia do Ex-Negativado, mas já conquistou um enorme destaque entre os consumidores ao longo de 13 anos de atividades.
Para investir, há modelos de quiosque que custam entre R$ 90 mil a R$ 127 mil.
Já a loja completa requer um investimento inicial a partir de R$ 190 mil para ser instalada no shopping. Portanto, é a franquia mais barata entre as três e que também promete lucratividade para os franqueados.