Descubra quanto vale um alqueire e o conceito dessa medida agrária

Um alqueire é uma medida utilizada pelo setor agrícola e se caracteriza muito importante para mensurar fazendas e ambientes de plantio

Anúncio


Quanto vale um alqueire? ─ Antes de tudo, alqueire é uma medida agrícola para os sólidos, utilizada para conseguir a medida de uma fazenda. Embora seja utilizada com esse objetivo, seus valores são diferentes nas regiões do Brasil. Nesta data (23/01), o Guia do Ex-Negativado mostra o valor de um alqueire.

Quanto vale um alqueire?

Muitas pessoas têm a seguinte dúvida: quanto vale um alqueire? Esta medida varia de acordo com a região do país. Em São Paulo, por exemplo, o alqueire paulista é equivalente a 24.200 metros quadrados.

Por outro lado, em outras regiões do Brasil, as medidas são as seguintes: Na região Norte, um alqueire é equivalente a 27.225 metros quadrados; Um alqueire mineiro vale 48.400 metros quadrados; no Paraná, as medidas são as mesmas que em São Paulo.

Qual a importância do alqueire?

No momento de negociações de terra, as medidas do alqueire são levadas em consideração. Porém, esse não é o único momento que elas são usadas, pois também são importantes durante a expansão de um local.

Outros números também são importantes para a criação dos gados, são eles: o número de cabeças de gado; a estrutura que varia de acordo com o sistema; para expansão da região, lembre-se que o planejamento é importante; conheça todas as medidas no momento da negociação!

Continua depois da publicidade

Todos esses pontos são relevantes para uma boa negociação. Porém, tudo depende da intenção do próprio proprietário, então não existem medidas corretas perante esses valores, mas é importante conhecê-las para não errar na negociação.

Continua depois da publicidade

Veja também: Qual a plantação dá mais lucro? Entenda o financeiro agrícola

Faça uma análise do solo

Quanto vale um alqueire
Quanto vale um alqueire – Imagem: Pixabay

Caso tenha interesse no pasto, é essencial levar em consideração a análise do solo. Ou seja, verifique se o local possui ervas daninhas, assim como parasitas ou outros tipos de degradação.

Por outro lado, caso o objetivo seja cultivar a própria alimentação ou dos animais, o cultivo deve ser diferente. E, como essa característica é distinta, o preparo do solo também deve ser.

Não se importe apenas com a estrutura

A alta produtividade da pecuária é um fator muito importante. Afinal, para se tornar um bom produto rural, o uso de suplementos e uma boa ração são essenciais, assim como seguir corretamente o calendário de cuidados, como a vacinação do gado.

Portanto, para atingir bons resultados, todos os mínimos detalhes devem ter consideração, não apenas a estrutura do local. Oferecer bons recursos é essencial para aumentar a produção da fazenda.

Veja também: Você sabe qual é o lucro de uma plantação de mandioca? Veja agora

Educação Financeira: COMO ECONOMIZAR GANHANDO 2 MIL REAIS?! (Dicas Vitais)

Carregando comentários aguarde...
...
...