Quais são os concorrentes da Cacau Show? Confira duas marcas
Além da Cacau Show, veja quais são as outras duas marcas populares no mercado de chocolates no Brasil
A Cacau Show é considerada como uma das maiores franquias de chocolates finos do mundo e, como não poderia deixar de ser, consegue um enorme sucesso entre consumidores brasileiros, assim como também entre os seus próprios franqueados. Mas, quais são os concorrentes da Cacau Show no mercado brasileiro? É o que vamos explicar hoje (09/03).
Conheça mais sobre o sucesso da Cacau Show
Fundada no final da década de 1980, a Cacau Show explodiu para o sucesso durante os últimos 20 anos, com números cada vez maiores de lojas ao redor do Brasil e até mesmo fora do país.
Até este momento, em março de 2022, são registradas mais de 2.500 lojas da Cacau Show em atividade em todo o território brasileiro, seja em shoppings de grande, médio ou pequeno portes, supermercados, aeroportos, estacionamentos e em ruas.
A rede conta com quatro modelos de negócio diferentes, sendo que dois deles são voltados para grandes lojas, enquanto outros são de menor porte, incluindo uma loja em container. A maior loja chega a custar R$ 250 mil como investimento inicial, enquanto o modelo mais enxuto custa R$ 59,9 mil.
Portanto, o sucesso da empresa é confirmado pelo seu faturamento bilionário todos os anos e a expansão contínua de lojas ativas no país e no exterior.
Mas, quais são os principais concorrentes da Cacau Show no mercado brasileiro de chocolates?
O segmento de chocolates é um dos que mais lucram anualmente no Brasil, porque se trata de um produto que é do gosto popular. Além disso, existem datas específicas em que o chocolate é extremamente requisitado, como por exemplo Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e no Natal. São épocas em que as lojas de chocolates explodem em número de vendas.
Portanto, existem várias empresas que apostam nesse segmento. Mas, duas delas especificamente conseguem concorrer de frente com a Cacau Show.
Não coincidentemente, as duas marcas que listaremos abaixo são de propriedade do grupo CRM.
Kopenhagen
Uma das marcas mais tradicionais do Brasil quando o assunto é chocolate. Ela foi fundada em 1928 e desde então é sinônimo de sofisticação, qualidade e de romantismo pelos seus chocolates, além de seu estilo de loja.
Anualmente, a Kopenhagen tem registrado faturamento de R$ 1,5 bilhão, confirmando também seu sucesso de vendas.
Ao todo, a rede possui mais de 450 lojas abertas no Brasil neste momento. Para ter uma loja de grande porte, o investimento chega a R$ 390 mil.
Chocolates Brasil Cacau
Já esta é uma marca que chegou ao Brasil “apenas” há 12 anos, mas rapidamente conquistou um lugar especial na preferência dos consumidores de chocolates no Brasil.
Com mais de 30 sabores de trufas e minitrufas, já está ocupando um lugar entre as 19 melhores franquias do Brasil mesmo em pouco tempo de atividade.
A rede contabiliza mais de 384 lojas abertas no Brasil. O modelo de negócio mais caro requer investimento de R$ 200 mil
Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!
Comentários estão fechados.