Como atualizar boleto banco do Brasil; veja o passo a passo

A atualização de boletos permite que os clientes do banco efetuem pagamentos esquecidos

Anúncio


Como atualizar boleto Banco do Brasil ─ Quando a rotina está muito corrida, é comum esquecermos de fazer determinado pagamento, principalmente quando se trata de um boleto. Para ajudar nesses casos, existe a possibilidade de fazer a atualização deste documento. Nesta data (03/02), o Guia do Ex-Negativado ensina como fazer isso.

Como atualizar boleto Banco do Brasil

Quando os clientes perdem o dia de pagamento, é fundamental saber como atualizar boleto Banco do Brasil. Afinal de contas, sem a segunda via fica impossível saber o dia certo para efetuar a devida quitação.

Para isso, os solicitantes devem ter em mãos a linha digitável ou as informações principais do boleto, como número, CPF ou CNPJ do pagador e do recebedor. Depois de confeccionar todos os dados, é preciso, então, seguir algumas etapas. Veja a seguir!

Passo a passo para atualizar boleto Banco do Brasil

Independentemente da forma utilizada para tirar a segunda via do documento (linha digitável ou dados do boleto), os interessados devem, portanto, usar a mesma plataforma para passar pelo processo. Assim sendo, basta seguir as seguintes etapas:

  • Entre na página de atualização do BB;
  • Coloque as informações solicitadas;
  • Faça o teste do Captcha;
  • Clique em “Confirmar” e siga com o processo.

Veja também: É possível pagar viagem no boleto? Veja as possibilidades

Continua depois da publicidade

Onde posso pagar a segunda via do boleto

Como atualizar boleto Banco do Brasil
Como atualizar boleto Banco do Brasil (Foto: Divulgação / Banco do Brasil)

A segunda via do boleto pode ser paga assim como o documento original. Diante disso, os clientes têm diversas opções que podem ter seleção. Dentre elas, estão:

  • Lotéricas;
  • Agências bancárias;
  • Canais de Autoatendimento do Banco do Brasil.

Uma das melhores vantagens, como podem ver, é que os clientes podem fazer o pagamento da segunda via em outras agências bancárias. Dessa maneira, conseguem suspender os serviços do Banco do Brasil, caso esse não possa ser utilizado no momento da quitação.

Como evitar golpes

Como se trata de uma plataforma digital e, então, um serviço que pode ser solicitado na internet, é comum que existam sites que se aproveitam dessa funcionalidade. Desse modo, é fundamental se atentar ao endereço oficial do portal do Banco do Brasil, que pode ser acessado aqui.

Além disso, para evitar cair em golpes na internet, é essencial verificar a própria via do boleto. Nesse caso, o número da agência BB é 001. Diante disso, o código do documento deve iniciar com esses dígitos.

Para não fazer pagamentos errados, portanto, os clientes devem analisar todos os dados com cuidado antes de efetuar a quitação.

Veja também: Saiba como funciona o empréstimo pessoal do Banco do Brasil

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...