Em qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos? Veja 3 opções

Veja quais instituições financeiras liberam essa opção

Anúncio


Salvador, 20 de março de 2022Em qual banco abrir conta para menor de 18 anos? É cada vez mais comum que os jovens de interessem por contas bancárias, mas a dúvida ainda fica no ar sobre quais são as instituições financeiras que permitem. Com isso em vista, vamos listar algumas fintechs que oferecem essa possibilidade.

O mercado financeiro vem passando por grandes transformações desde a última década. Com o surgimento de inúmeras fintechs, que são empresas de tecnologia e finanças, são muitas as contas digitais no mercado.

Muitas delas já conquistaram sucesso, a confiança e, principalmente, credibilidade entre os clientes. Com isso, vive um momento de grande aumento em sua base de usuários.

em qual banco abrir conta para menor de 18 anos (2)
Em qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos? Veja 3 opções (Foto: Canva Pro)

Algumas dessas contas digitais, inclusive, entendem a procura dos jovens para também ter uma conta bancária e abre a possibilidade mesmo para quem é menor de idade.

Em qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos?

Como destacado acima, o fato de o mercado financeiro estar se tornando cada vez mais digital, principalmente após o lançamento do Pix, faz com que também seja maior a busca dos jovens para também abrirem suas contas, mesmo antes de completarem 18 anos, como antigamente acontecia.

Continua depois da publicidade

Confira as fintechs que abrem conta para menor de idade:

Continua depois da publicidade

PicPay

A conta digital do PicPay é a principal opção para quem é menor de idade e quer iniciar sua vida financeira.

É possível se tornar cliente do PicPay, com quase todas as funções disponíveis (menos empréstimo e cartão de crédito), com 16 anos. Essa é a idade mínima, inclusive que é permitida pedir um cartão de débito.

Banco Inter

O Inter possui um estilo diferente, com uma opção chamada de Conta Kids. Nesse caso, é aberta para quem tem entre 0 a 17 anos e só pode ser iniciada pelos pais ou responsáveis.

A ideia é de auxiliar na educação financeira dos jovens. Mas, também permite que seja emitido cartão de débito em nome do menor de idade.

Next

A conta NextJoy é semelhante a do Inter. Deve ser aberta pelos responsáveis para seus dependentes, como forma de estar atento ao que é feito pelos jovens.

Também é possível emitir cartão de débito em nome do jovem e quase todas as funções são disponíveis, menos as operações de crédito.

No Nubank é possível abrir conta para menor de 18 anos?

A resposta é não. A fintech roxinha tem como uma de suas regras a idade mínima de 18 anos para que seja possível a abertura de uma conta em favor do CPF em questão.

A regra vale inclusive para quem já é emancipado perante à Justiça.

Nu Invest é uma possibilidade

Enquanto não é possível abrir uma conta corrente no Nubank, há a opção da corretora de investimentos Nu Invest, que permite abertura para quem é menor de 18 anos. A ideia é de possibilitar que jovens também tenham uma reserva financeira para o futuro.

Leia também: Usar Ar-Condicionado No Carro Gasta Gasolina? Entenda O Caso

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Veja como captar recursos para sua empresa

Como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio

Carregando comentários aguarde...
...
...